LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Virgin Galactic lança espaçonave comercial pilotada por humanos pela primeira vez em Novo México

24 de maio de 2021 2

Se você se interessa pelo Universo e virar astronauta é um dos seus grandes sonhos, sua oportunidade para isso está mais próxima do que nunca. No entanto, você ainda continuará distante da Estação Espacial Internacional da NASA e das incríveis missões de desbravamento de Marte.

A Virgin Galactic deu mais um passo rumo ao estabelecimento de viagens espaciais comerciais e lançou, pela primeira vez desde a implementação do Spaceport America, espaçoporto localizado no Novo México, uma espaçonave com piloto e copiloto a bordo. O teste com a chamada VSS Unity foi um sucesso, confira um vídeo abaixo:

Esse também foi o primeiro voo espacial realizado a partir de uma base em Novo México. O estado agora é o terceiro dos Estados Unidos a lançar humanos no espaço.

Com as ideias da Virgin Galactic, a concepção de viagem espacial sofre uma verdadeira reviravolta. Ao invés de lançar foguetes enormes como os da SpaceX, a empresa lança uma aeronave comum, a Space Plane, como qualquer outra utilizada em voos comerciais no planeta.

A diferença é que, ao subir cerca de 13,4 quilômetros na atmosfera, o avião libera a VSS Unity, que por sua vez segue viagem com motores de foguete. A espaçonave não chega a voar muito longe da Terra, chegando a uma altitude máxima de aproximadamente 89 quilômetros. Para os EUA, qualquer humano sobrevoando a atmosfera terrestre cima dos 80 km é considerado um astronauta.

No último teste, a VSS Unity — capaz de acomodar seis passageiros e dois pilotos — completou com sucesso o voo, pousando com segurança na mesma pista de voo de onde saiu a Space Plane. Os pilotos foram Dave Mackay e CJ Sturckow, este último sendo a primeira pessoa a voar para o espaço a partir de três estados dos EUA diferentes.

O que você acha dessa ideia? Participaria de um voo espacial comercial?


2

Comentários

Virgin Galactic lança espaçonave comercial pilotada por humanos pela primeira vez em Novo México
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista