LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Brasil supera os 50 milhões de pessoas totalmente imunizadas

17 de agosto de 2021 14

O Brasil atingiu nesta terça-feira (17) a marca de 51 milhões de pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra o Coronavírus, número que equivale a cerca de 31,9% da população acima dos 18 anos, expondo que a vacinação continua avançando em todo o país.

A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde através do portal 'LocalizaSUS', plataforma criada pelo órgão para atualizar informações referentes à imunização e à distribuição das vacinas através do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Quanto a primeira dose, cerca de 117 milhões de brasileiros receberam ao menos a primeira aplicação com uma das vacinas que foram aprovadas pela Anvisa, sendo a Pfizer (BioNTech), AstraZeneca (Fiocruz), CoronaVac (Butantan) ou Janssen (Jonhson & Jonhson).

O objetivo do governo federal é imunizar toda a população adulta acima dos 18 anos com as duas doses até o final de 2021, meta que tem quatro meses para vacinar os 68,1% restantes. As autoridades de Saúde ressaltam a necessidade de completar o ciclo vacinal para atingir a eficácia total contra o Sars-CoV-2. Além disso, a imunização não dispensa a adoção de cuidados como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.


Número de óbitos

Embora a vacinação esteja avançando no país não podemos deixar de mencionar a trágica marca de 569.492 óbitos em decorrência da Covid-19, de acordo com dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Segundo informações, atualmente a média móvel de óbitos vem diminuindo significativamente, sendo totalizado 434 mortes e 14.471 novos casos nas últimas 24h.

Como está a vacinação na sua cidade? Você já recebeu ao menos a primeira dose da vacina? Conta pra gente, comente!


14

Comentários

Coronavírus: Brasil supera os 50 milhões de pessoas totalmente imunizadas
  • Já tomei minha segunda dose hoje!

      • Tenho que reconhecer o governo do Bozo tá vacinando muito.

          • Que bozo oq, bozo fez é atrasar a vacinação ignorou os e-mail da pfzer no final do ano passado já era pra ter começado a vacinação no começo de janeiro mais graças a Deus os governadores dos Estados tão empenhados

              • A vacinação começou em janeiro. Sem aprovação da anvisa, podiam ter assinado 500 contratos que não iam passar. Tinha que ser dentro da lei, porque quando tu apanha todo dia, certeza que se tivesse algo fora da lei com o aval dele, ou qualquer merda que desse por conta de vacinas, já tinham derrubado ele há tempos. O maior erro dele foi explanar que não estava de acordo com qualquer vacina, e indiretamente não ter compaixão com os que estavam sofrendo com perdas de entes.

                  • Fora que nem a Europa recebeu no tempo esperado kkk. As pessoas não sabem pensar por si só. Não defendo nenhum político e não voto . Mas aceitar qualquer coisa que é dita pela mídia (por isso é o quarto poder), mostra o quanto as pessoas não sabem pesquisar e olhar os fatos por si mesmos. É mais conveniente receber a informação mastigada de uma única publicadora (ou mais) , que não tem ética com a publicação da veracidade em 100%, omitindo ou focando no que lhe convém, de acordo com os interesses da mesma.

                  • Com qq outro dos candidatos de 2018, seria o #1 neste ponto do ano.

                      • *o pais está vacinando muito APESAR do governo federal, principalmente graças a infraestrutura preexistente do SUS e a cultura de vacinação brasileira, cuja a população aderiu fortemente as campanhas, apesar do presidente tentar por meses com negacionismo colocar em cheque a efetividade e segurança das vacinas.

                          • Infraestrutura pré-existente? Cara ela foi muito melhorada agora pra poder comportar os pacientes, não se lembra do monte de documentários de mais de 10 anos ou 5 anos atrás que mostrava a realidade da época? Pra mim isso sim é ser negacionista, o SUS tá longe do ideal, mas só por ser de graça temos que ser gratos. Porém melhorou muito, ao menos aqui em Goiás está muito bom, funciona bem e há médicos, tanto que quanto teve a crise no Amazonas muitos vieram pra cá. E olha não acho que o presidente não é contra a vacina, ele é contra a obrigação de tomar, todos precisam de liberdade pra escolher conforme seus embasamentos ainda mais numa vacina teste como essa.

                              • Em 2010 nós chegamos a vacinar 18 milhões em 1 dia. Esse ano mal chegamos nós 1.5mi. sim a estrutura já existente .

                                  • Como vacinaram 18 milhões em um dia sendo que existe um dado que diz que vacinaram 88 milhões de pessoas em 3 meses?? Se chegasse a fazer uma média daria até menos de 1 milhão por dia. Não querendo desmerecer seu dado, mas é que para mim não faz sentido.

                                    • Quando disse infraestrutura preexistente, me referia a infraestrutura de vacinação, não a do sistema em geral, mesmo antes da existência do COVID ou da eleição de Bolsonaro, o Brasil já possuía 38 mil salas de vacinação espalhadas pelos pais com a capacidade de vacinar 2,4 milhões de brasileiros todos os dias, e isso teve grande impacto na velocidade de vacinação

                                        • Ah sim entendido. Pensei que fosse a geral, mas entendi agora. Olha, talvez eu seja uma pessoa muito otimista, mas eu acho que o Brasil está se saindo bem sim, está tudo a todo vapor, em minha cidade por exemplo já vacinam pessoas com 18 anos ou mais. Apesar das grandes dificuldades que passamos eu acredito sim que está fluindo bem. Reconheço que houveram muitos erros e canalhices, mas acho que é muito superficial colocar a culpa em apenas uma pessoa sendo que há centenas gerindo cargos e distribuindo ordens, a imprensa mesmo só diz isso todos os dias...

                                      • fala bozo já sei que namora de costas

                                        • Vacina salva, imbessilidade mata!

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                            Economia e mercado

                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista