LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA divulga benchmarks da GPU A100 rodando em servidor com chips x86 e ARM

23 de setembro de 2021 0

A NVIDIA divulgou, na quarta-feira (22), uma série de benchmarks utilizando chips x86 ou CPUs Arm em um servidor equipado com a GPU A100 da empresa.

O servidor com A100 baseado em ARM conseguiu superar o x86 no nicho de carga de trabalho do 3d-Unet, enquanto outros mais comuns, como o ResNet 50, permanecem dominados pelo x86.


Essa é a terceira vez consecutiva que a NVIDIA bate recordes em desempenho e eficiência energética em testes de inferência do MLPerf, grupo de benchmarking da indústria formado em 2018.

Pela primeira a NVIDIA executou os testes de categoria de data center em sistema baseado em ARM, dando aos usuários mais opções de como implantar a inteligência artificial.

A inferência é o que acontece quando um computador executa um software de IA para reconhecer um objeto ou fazer uma previsão. O processo usa um modelo de deep learning para filtrar dados.

Os benchmarks de inferência do MLPerf são baseados nas cargas de trabalho e cenários de IA mais populares da atualidade. Eles abrangem visão computacional, imagens médicas, processamento de linguagem natural, sistemas de recomendação e aprendizado.


Pelos gráficos divulgados, os benchmarks mostram que os servidores baseados em ARM que usam CPUs Ampere Altra oferecem desempenho quase igual a servidores baseados em x86 configurados de forma semelhante para trabalhos de inferência de IA.

Embora isso não aconteça da noite para o dia, a primeira ameaça real ao x86 como a principal arquitetura de computação pode estar a caminho.

Qual avaliação você faz sobre os testes? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

NVIDIA divulga benchmarks da GPU A100 rodando em servidor com chips x86 e ARM
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas