LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA divulga benchmarks da GPU A100 rodando em servidor com chips x86 e ARM

23 de setembro de 2021 0

A NVIDIA divulgou, na quarta-feira (22), uma série de benchmarks utilizando chips x86 ou CPUs Arm em um servidor equipado com a GPU A100 da empresa.

O servidor com A100 baseado em ARM conseguiu superar o x86 no nicho de carga de trabalho do 3d-Unet, enquanto outros mais comuns, como o ResNet 50, permanecem dominados pelo x86.


Essa é a terceira vez consecutiva que a NVIDIA bate recordes em desempenho e eficiência energética em testes de inferência do MLPerf, grupo de benchmarking da indústria formado em 2018.

Pela primeira a NVIDIA executou os testes de categoria de data center em sistema baseado em ARM, dando aos usuários mais opções de como implantar a inteligência artificial.

A inferência é o que acontece quando um computador executa um software de IA para reconhecer um objeto ou fazer uma previsão. O processo usa um modelo de deep learning para filtrar dados.

Os benchmarks de inferência do MLPerf são baseados nas cargas de trabalho e cenários de IA mais populares da atualidade. Eles abrangem visão computacional, imagens médicas, processamento de linguagem natural, sistemas de recomendação e aprendizado.


Pelos gráficos divulgados, os benchmarks mostram que os servidores baseados em ARM que usam CPUs Ampere Altra oferecem desempenho quase igual a servidores baseados em x86 configurados de forma semelhante para trabalhos de inferência de IA.

Embora isso não aconteça da noite para o dia, a primeira ameaça real ao x86 como a principal arquitetura de computação pode estar a caminho.

Qual avaliação você faz sobre os testes? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

NVIDIA divulga benchmarks da GPU A100 rodando em servidor com chips x86 e ARM
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista