LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp 3D? Mensageiro vai fazer parte do metaverso projetado por Mark Zuckerberg

01 de novembro de 2021 0

O WhatsApp, de propriedade da Meta (até pouco tempo Facebook Inc.), vai estar incluído no metaverso focado em realidade virtual projetado e apresentado por Mark Zuckerberg em um evento da empresa semana passada.

De acordo com o vice-presidente do laboratório da Meta, Andrew Bosworth, o WhatsApp vai estar inserido e possuir interações com todo esse universo. Sendo assim, poderemos ter no futuro o mensageiro disponível em um ambiente virtual 3D.


Caso isso saia do papel, na prática, os usuários vão poder falar uns com os outros como se fossem bonecos inseridos em um ambiente virtual. Bosworth destacou que o app se tornou indispensável para muitos e por isso não vai ficar de fora do projeto.

“Seria ingênuo de minha parte pensar que um usuário colocaria óculos VR na cabeça e, ao receber uma mensagem via WhatsApp, teria que retirar essa tela gigante para checar a informação numa tela diferente, do smartphone”, disse.


Já foi anunciada uma versão do Messenger em realidade virtual, mas é um pouco mais difícil trazer o WhatsApp para este universo pelo fato do mensageiro estar vinculado ao número de telefone do usuário, segundo o vice-presidente do laboratório da Meta.

“Vamos precisar de um trabalho extra para chegar neste resultado. A equipe do WhatsApp está muito animada trabalhando com a gente nisso. Nós vamos expandir essa realidade e com certeza tenho interesse em trazer o WhatsApp para o metaverso", finalizou.

Metaverso de Zuckerberg

O metaverso é o nome do projeto que pretende recriar o mundo real dentro da internet, com espaços em 3D onde os avatares dos usuários interagem entre si. Dessa forma, seria possível fazer reuniões, dar aulas e jogar, por exemplo.

“Você poderá desenhá-la do jeito que quiser, convidar amigos para jogar e curtir, e de onde você pode se teletransportar para qualquer lugar que quiser dentro do metaverso”, explicou Zuckerberg ao apresentar a novidade que ainda está em desenvolvimento.


A aposta na iniciativa é tanta, que Zuckerberg até mudou o nome do Facebook para Meta. O interesse da empresa por esse tema já vem de um tempo, desde que ela adquiriu a Oculus em 2014, criadora do headset de realidade virtual Rift, atual Quest.

E você, gostaria de ter uma experiência em realidade virtual dentro do WhatsApp? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

WhatsApp 3D? Mensageiro vai fazer parte do metaverso projetado por Mark Zuckerberg
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista