
Tech 05 Mar
09 de novembro de 2021 0
A Niantic está lançando uma plataforma para construir o que chama de aplicativos de “metaverso do mundo real”. Chamada de Lightship, a plataforma é “construída em torno das partes necessárias para unir o mundo digital e o real”.
De acordo com John Hanke, CEO da empresa, a Lightship permitirá que os aplicativos móveis identifiquem se a câmera do usuário está apontada para o céu ou para a água, mapeie as superfícies e a profundidade de um ambiente em tempo real ou coloque um objeto virtual atrás de um físico.
Conhecida por ter desenvolvido o popular Pokémon Go, a Niantic tem desenvolvido a Lightship há um tempo, que de acordo com Hanke, a empresa está “abrindo o cofre de tecnologia que temos usado para construir nossos produtos” para ajudar outros a construir “aplicativos de RA em escala planetária”.
A maior parte do kit de ferramentas de software é gratuita, embora a Niantic cobrará por um recurso que pode permitir que vários dispositivos acessem experiências de RA compartilhadas simultaneamente. A empresa também está garantindo US$ 20 milhões para financiar novas empresas que criam aplicativos de RA.
A Niantic já está planejando uma grande atualização do Lightship para o próximo ano, construindo o que Hanke chama de “sistema de posicionamento visual” para óculos de RA.
Ao usar o novo sistema, os óculos serão capazes de entender exatamente onde estão no mundo real, o que permitirá que objetos virtuais (como um Pikachu) permaneçam ancorados persistentemente em locais do mundo real.
Você se interessa por aplicativos de realidade aumentada?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários