LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Go: boicote ao jogo faz com que Niantic restaure os bônus pós-pandemia

26 de agosto de 2021 5

Atualização (26/08/2021) - GS

Mesmo com as vacinas e com muitos países tentando voltar à normalidade, a pandemia de coronavírus segue assolando o mundo, com um novo agravamento causado pelas variantes.

Em junho, a Niantic anunciou que iria remover ou refazer alguns dos bônus de Pokémon Go, que foram implementados no ano passado como resultado da pandemia, mas a novidade não foi bem recebida pela comunidade de jogadores.

Em resposta a isso, muitos jogadores dos Estados Unidos e Nova Zelândia decidiram boicotar o jogo, exigindo que ao menos a área expandida dos ginásios e PokéStops fosse mantida permanentemente. A medida deu resultados e a Niantic anunciou esta semana que irá voltar atrás em algumas de suas decisões.

Inicialmente, a Niantic publicou uma resposta que fez pouca diferença, prometendo formar um comitê que responderia às preocupações da comunidade em um mês. Enquanto muitos continuavam não jogando Pokémon Go ou apenas jogando o que podiam de graça, o estúdio continuou com os eventos de agosto, ignorando a enxurrada de comentários e apelos dos jogadores, fazendo com que a Niantic decidisse anunciar que a área dos PokéStop e Ginásios foram restaurados nos EUA e agora são um recurso permanente.

Embora alguns tenham aceitado a mudança positivamente, comemorando a vitória para a comunidade, especialmente os jogadores com deficiência, muitos permanecem céticos. Alguns dos membros da comunidade que foram escolhidos para fornecer informações ao comitê deram a entender ou declararam abertamente que não deveriam discutir os detalhes de suas conversas com a Niantic, deixando os jogadores justificadamente preocupados que a comunicação da empresa não melhore.

De qualquer forma, é bom vermos que a união dos jogadores sempre faz com que os estúdios entendam o que é melhor para eles.

Será que a novidade também será implementada em outros países?

Atualização (22/06/2021) - GS

Pokémon Go: desenvolvedores detalham atualizações nos bônus pós-pandemia

Enquanto o Brasil e alguns outros países ainda enfrentam o caos da pandemia de coronavírus, muitos lugares ao redor do mundo, que estão com uma alta taxa de moradores vacinados, já conseguem voltar à normalidade antes da pandemia, com as pessoas podendo frequentar locais fechados sem precisar de máscaras e se aglomerando.

Com isso em mente, atividades que eram proibidas durante a quarentena, tais como sair na rua para caçar Pokémon no Pokémon Go, já voltam a ser permitidas, fazendo com que a Niantic, desenvolvedora do jogo, libere algumas atualizações em relação os bônus que foram oferecidos durante a pandemia, conforme indicado anteriormente.

Através de seu blog oficial, os desenvolvedores forneceram um detalhamento nas mudanças de bônus que virão futuramente, incluindo coisas que serão adicionadas e bônus que serão removidos ou mantidos.

No post, a desenvolvedora afirma que os bônus temporários do ano passado só serão removidos após a Pokémon GO Fest 2021.

Novos bônus de exploração para se jogar em conjunto com o mundo real

Começando no fim de julho, os bônus de exploração a seguir começarão a ser testados inicialmente nos Estados Unidos e Nova Zelândia:

  • Receber até dois Passes de Reide gratuitos por dia ao girar os Discos de Ginásio;
  • Benefício do Incenso aumentado enquanto se move;
  • Garantia de presentes ao girar as PokéStops enquanto não atingir o inventário máximo de presentes;
  • Receber bônus de 10x de XP ao girar uma PokéStop pela primeira vez.

Esses bônus irão acabar quando a Temporada de Descoberta se encerrar em 1 de setembro de 2021. Alguns desses bônus ainda podem continuar na próxima temporada, juntamente com novos bônus. Eles ficarão disponíveis em outros lugares e regiões conforme as normas de restrição da pandemia forem mudando.

Bônus apresentados no ano passado que devem ser mudados

Ao longo dos próximos meses, planejamos remover o mudar alguns bônus apresentados no ano passado. As mudanças serão testadas inicialmente nos EUA e Nova Zelândia ao final de julho.

  • No ano passado, a efetividade do Incenso foi aumentada para atrair os Pokémon até você com mais frequência, mesmo que você não pudesse sair de casa. Depois da mudança, a efetividade voltará ao padrão de quando você está parado e aumentada quando você estiver se movendo.
  • Anteriormente, seu parceiro Pokémon te trazia mais presentes por dia, com até cinco presentes de uma vez e até três vezes ao dia. Isso acontecia porque sabíamos que os treinadores estavam ficando sem suprimentos como PokéBolas e frutas para pegar novos Pokémon. Conforme tentamos encorajar os jogadores a sair de casa, eles podem continuar recebendo suprimentos das PokéStops. Depois da mudança a frequência desses presentes dos parceiros será reduzida.
  • Anteriormente, a distância de interação com PokéStop e Ginásio foi aumentada, permitindo que as pessoas os alcançassem de mais longe. Depois da mudança, a distância voltará ao normal, quando fizer sentido em alguns lugares, embora ela possa ser aumentada durante eventos futuros como parte de certas ferramentas.

As Reides Remotas se tornaram uma parte importante do jogo no último ano e continuaremos evoluindo elas.

Bônus introduzidos no ano passado que planejamos manter

Algumas das mudanças que fizemos no ano passado foram bem recebidas pelos jogadores e planejamos mantê-las pelo futuro próximo.

  • A duração do incenso permanecerá em 60 minutos.
  • Não é necessário andar para a GO Battle League.
  • Você pode desafiar qualquer treinador remotamente com um QR Code e o requerimento para batalhar com seus amigos remotamente foi diminuído para Good Friends.
  • O número máximo de presentes que você pode carregar na mochila permanecerá em 20.
  • Os treinadores poderão abrir até 30 presentes por dia.
  • Você continuará recebendo três vezes a quantidade de Stardust e XP do primeiro Pokémon que capturar no dia.

E então, gostou das mudanças?

Texto original - 30/09/2020

Pokémon Go foi um dos jogos que mais teve que se adaptar ao novo padrão com distanciamento social durante a pandemia de coronavírus, para isso a Niantic adicionou algumas funções como a possibilidade jogar dentro de casa e ainda algumas recompensas adicionais para jogadores. Recentemente até uma caixa grátis de incenso e Raid Pass foram liberadas para alguns treinadores.

Por meio de uma postagem no blog oficial do jogo, a Niantic informou alguns dos bônus e condições para o jogo que devem mudar agora. O primeiro deles é a distância para chocar ovos, que voltará a normal utilizada antes da pandemia de coronavírus. Além disso, o Pokémon Buddy somente dará recompensas uma vez por dia, sem garantias de bônus ao visitar PokeStops, mesmo quando você tiver mais chances.


O incenso utilizado pelo jogador também somente terá maior eficácia enquanto estiver em movimento, mas ainda terá duração de 60 minutos.

A bolsa de itens continuará com a mesma capacidade: até 20 presentes com a primeira captura diária rendendo 3 vezes mais poeira estelar e XP.

Vale dizer que as mudanças ocorrerão a partir de 1º de outubro, quando Pokémon Go deixará de funcionar em diversos celulares.

Entretanto, a Niantic afirmou que algumas novidades anunciadas durante a pandemia permanecerão no jogo, dentre elas os ataques remotos e alterações recentes na Lote League.

Pokémon GO

Desenvolvedor: Niantic, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Saiba mais


5

Comentários

Pokémon Go: boicote ao jogo faz com que Niantic restaure os bônus pós-pandemia

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo