
Tech 05 Mar
09 de novembro de 2021 0
A Niantic está lançando uma plataforma para construir o que chama de aplicativos de “metaverso do mundo real”. Chamada de Lightship, a plataforma é “construída em torno das partes necessárias para unir o mundo digital e o real”.
De acordo com John Hanke, CEO da empresa, a Lightship permitirá que os aplicativos móveis identifiquem se a câmera do usuário está apontada para o céu ou para a água, mapeie as superfícies e a profundidade de um ambiente em tempo real ou coloque um objeto virtual atrás de um físico.
Conhecida por ter desenvolvido o popular Pokémon Go, a Niantic tem desenvolvido a Lightship há um tempo, que de acordo com Hanke, a empresa está “abrindo o cofre de tecnologia que temos usado para construir nossos produtos” para ajudar outros a construir “aplicativos de RA em escala planetária”.
A maior parte do kit de ferramentas de software é gratuita, embora a Niantic cobrará por um recurso que pode permitir que vários dispositivos acessem experiências de RA compartilhadas simultaneamente. A empresa também está garantindo US$ 20 milhões para financiar novas empresas que criam aplicativos de RA.
A Niantic já está planejando uma grande atualização do Lightship para o próximo ano, construindo o que Hanke chama de “sistema de posicionamento visual” para óculos de RA.
Ao usar o novo sistema, os óculos serão capazes de entender exatamente onde estão no mundo real, o que permitirá que objetos virtuais (como um Pikachu) permaneçam ancorados persistentemente em locais do mundo real.
Você se interessa por aplicativos de realidade aumentada?
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários