
Lançamentos 04 Nov
Como uma forma de expandir seu nome no mercado de streamings, a Roku anunciou esta semana que está desenvolvendo 50 séries originais para o canal gratuito Roku Channel.
Segundo o The Wall Street Journal, a empresa irá desenvolver as novas produções ao longo dos próximos dois anos e quer se tornar a principal plataforma para conteúdos gratuitos.
Lançada em 2008, a Roku tinha mais de 56 milhões de contas ativas em novembro de 2021, de acordo com seu último relatório financeiro. Conforme observado pela matéria do WSJ, cerca de 155 milhões de pessoas transmitem conteúdo em sua TV usando dispositivos Roku. Metade deles assiste ao Roku Channel, que oferece muitos programas de TV, filmes e notícias ao vivo gratuitamente, com anúncios.
A empresa almeja monetizar melhor esses usuários através de conteúdos exclusivos. Considerando que os anúncios são a fonte primária de renda da Roku, a plataforma vende 100% dos anúncios no Roku Channel e ela agora quer passar a vender 30% dos anúncios em outros aplicativos.
Considerando que a Roku é o a marca mais popular no que se refere a dispositivos de acesso a plataformas de streaming, incluindo até mesmo a recente Discovery Plus, a jogada certamente é muito inteligente e pode impulsioná-la a inda mais na crescente guerra dos streamings.
Você utiliza um dispositivo Roku?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários