LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roteador Gigabit garante conexão mais estável e fiel à fibra óptica, diz executivo da TP-Link

01 de dezembro de 2021 2

O Brasil é o segundo país que mais utiliza a Internet: são mais de 150 milhões de usuários ativos. Com tamanha demanda, impulsionada pela pandemia, conexões de alta performance se tornaram essenciais para o cumprimento de exigências do dia a dia. Uma das formas de garantir uma rede estável é o roteador Gigabit.

Pouco depois de lançar o roteador Archer AX50 com Wi-Fi 6, recursos de segurança e suporte à Alexa no Brasil, a TP-Link explica as razões pelas quais os modelos Gigabit oferecem maior largura de banda para troca de dados entre dispositivos, além de possibilitar um melhor desempenho em jogos online, serviços de streaming, e download de arquivos.

A Interface Gigabit — também conhecida como GbE ou 1 GigE — é uma tecnologia que proporciona velocidades dez vezes mais rápida, com transferência que pode atingir cerca de 1 Gb por segundo. Em comparativo, ela é mais moderna e eficaz que a Fast Ethernet, padrão popular, que chega a 100 Mbps.

Roteadores tradicionais, mesmo quando conectados a redes que possuem taxas elevadas como as de fibra óptica, podem perder desempenho.

Roteadores tradicionais, mesmo quando conectados a redes que possuem taxas elevadas como as de fibra óptica, podem perder desempenho. Isso porque padrões mais antigos possuem configurações que se limitam a conexões de baixa e média velocidade, como explica Fabio Appel, Coordenador de Produtos da TP-Link:

Para assegurar todo o potencial da Internet, é recomendado aparelhos que disponham de sistemas de última geração, como a compatibilidade com rede Gigabit, Wi-Fi 6 e Dual Band, que utilizam as frequências 2,4Ghz e 5Ghz. Além disso, para ambientes com múltiplos usuários simultâneos, o MU-MIMO garante estabilidade mesmo com diversos dispositivos interligados ao mesmo tempo.

O executivo da TP-Link explica ainda que para quem tem ou pretende adquirir pacotes de Internet mais robustos, é fundamental dispor de roteadores sofisticados, que irão possibilitar maior fluidez e qualidade durante a navegação:

Dispositivos Gigabit são indicados para quem quer ter uma experiência de conexão ao máximo. Aparelhos comuns costumam causar lentidão em determinadas situações, ainda que se tenha Internet estável. Com a versão gigabit, que atinge até 1 Gb/s, o potencial de rede garante agilidade, mesmo durante o uso mais complexo, como transmissões com qualidade 4K e partidas online, sem problemas de atraso e os famosos lags.

Que tipo de roteador você utiliza em sua residência? Está satisfeito com o desempenho atual da sua conexão? Conte sua experiência nos comentários!


2

Comentários

Roteador Gigabit garante conexão mais estável e fiel à fibra óptica, diz executivo da TP-Link
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista