23 Março 2022
Com a chegada de 2022, estamos cada vez mais próximos da The Wild Update, a próxima grande atualização de conteúdo para Minecraft. Enquanto a novidade não é lançada, a Mojang Studios está lançando uma nova versão beta para os jogadores testarem.
A chamada Minecraft: Bedrock Edition Beta 1.18.10.26 já está disponível e inclui novos blocos de sapos, sons para sapos e girinos, e até mesmo algumas características experimentais da próxima atualização acima mencionada. A última update liberada para tal canal, ocorrida em setembro do ano passado, também trouxe recursos experimentais.
Embora este beta ainda seja tecnicamente uma parte da Caves and Cliffs Update e tenha o objetivo de testar correções e melhorias para a versão atual do Minecraft, ele também testa o conteúdo do Wild Update através da alternância de características experimentais.
Sapos e girinos foram introduzidos em uma versão beta anterior, mas agora apresentam sons completos. Este beta também introduz blocos de sapo novinhos em folha, que são cubos brilhantes criados quando um sapo consome um pequeno cubo de magma.
Minecraft é um dos maiores jogos já feitos, evoluindo continuamente com novas características e conteúdos. Recentemente, vídeos do jogo alcançaram a marca de 1 trilhão de acessos no YouTube.
Confira a seguir o changelog completo da update Minecraft: Bedrock Edition Beta 1.18.10.26:
- Problemas conhecidos
- Os baús podem não mostrar todos os slots de inventário ao utilizar o Pocket UI. Como alternativa, você pode querer ativar a configuração de UI Clássica
- As características experimentais do Wild Update
- Sapos
- Sapos e girinos agora têm sons
- A velocidade do pânico dos sapos é agora apropriada
- Os girinos agora têm o objetivo do pânico
- Ovo de sapo
- O líquen incandescente não pode mais ser colocado em cima do ovo de rã
- Froglight
- Três novos blocos Froglight foram adicionados (Pearlescent, Verdant, Ochre)
- Os blocos Froglight emitem luz
- Os blocos são obtidos atraindo um Sapo perto de um pequeno Cubo Magma. O Sapo comerá o Cubo Magma e um bloco de Froglight cairá. Cada variante do Froglight fará cair um bloco Froglight diferente
- Características e correção de bugs
- Estabilidade e desempenho
- Corrigido um problema que poderia fazer com que as entidades de um pedaço não salvassem quando saíssem de um mundo
- O jogo agora carrega certas sementes e mundos ao redor dos biomas de Mesa sem se chocar
- Paridade de baunilha
- Os Golems de ferro agora mostram diferentes graus de rachadura dependendo de sua saúde. Os lingotes de ferro podem ser usados em Golems de ferro danificados para repará-los.
- O líquen incandescente agora tem brilho semelhante ao da edição Java
- As raposas agora miram para baixo quando pularem
- Removido o ícone esmeralda acima da cabeça de um Aldeão ao negociar
- Tabelas comerciais atualizadas para açougueiros, cartógrafos, bibliotecários e comerciantes errantes
- Os Golems de Ferro agora só atacam jogadores com uma posição muito ruim em uma vila depois de atacar um aldeão
- Acessibilidade
- O TTS (Text-to-speech) agora lê corretamente os nomes dos comutadores experimentais
- Comandos
- Acrescentou um novo comando de danos para permitir que os jogadores possam lidar com danos a entidades
- A colocação de grãos de cacau com comandos /setblock ou /fill não resulta mais em um erro
- Colocação de recursos
- O grande recurso Dripstone não gera mais flutuação sobre a lava
- Os aglomerados de Dripstone pontiagmites não têm mais chance de desovar apenas estalagmites de altura um
- Fornos
- Altos-fornos e fumantes mais uma vez dão EXP
- Jogabilidade
- O Dripstone pontilhado agora às vezes gera em grandes estalactites e estalagmites
- As piscinas de lava agora só geram em coordenadas Y positivas
- Piscinas de lava que geram perto de Y=0 terão carcaça de Deepslate e blocos de pedra
- Coral agora é gerado nas profundezas mais profundas dos oceanos quentes
- O bioma Grove agora tem mais variedade de árvores
- O brilho do bloco luminoso fixo não sendo ajustável ao jogar em VR
- Bloco luminoso fixo não sendo colocado continuamente enquanto segura o clique direito e se movimenta
- Blocos leves agora podem ser alagados com água
- Problema fixo onde quebrar blocos, abrir arcas e entrar nos portais seria atrasado / não funcionaria quando há muitas multidões por perto
- Capim e flores duplas agora têm animações apropriadas ao quebrar
- Os blocos de flores são agora devidamente destruídos por explosões quando dentro de camadas de neve
- Cavaleiros esqueletos agora encontram corretamente o caminho
- A geração mundial
- As características do Iceberg não substituem mais os blocos de neve das estruturas iglu
- A água em cavernas de montanha ao ar livre não gera mais desníveis
- Os aquíferos não geram mais com blocos de água faltando
- Atualizações técnicas
- Estrutura do GameTest
- Entidade
- Adicionado função teleport(location: Location, dimension: Dimension, xRotation (optional): float, yRotation (optional): float)
- Adicionada function teleportFacing(location: Location, dimension: Dimension, facingLocation: Location)
- Adicionado o Asyncmethod de registro para registrar e rastrear corretamente o estado dos testes GameTest usando funções assíncronas
- Geral
- Mudanças reaplicadas para usar "lista de permissão" em vez de "lista branca"
- JumpToBlockGoal
- JumpToBlockGoal agora busca corretamente a mesma distância para cima e para baixo quando procura por jumpblockcandidates, permitindo que uma multidão que usa o objetivo salte tão alto quanto baixo
- Blocos
- Suporte adicional para blocos com o mesmo nome, desde que pertençam a espaços com nomes diferentes
- Animações
- Controles fixos de recursividade do controlador de animação a partir de falsas proibições de uso repetido normal de um controlador
- Interface do usuário
- Corrigido o problema onde os botões de seta para cima e para baixo na tela de Configuração do Pacote de Recursos se tornaram maiores quando destacados
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