LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Scarlet e Violet vende 10 milhões de cópias em 3 dias e se torna o maior lançamento da Nintendo

24 de novembro de 2022 10

Atualização (24/11/2022) - GS

Pokémon Scarlet e Violet, jogo mais recente da aclamada franquia da Nintendo, foi lançado no último dia 18 e tem dividido a opinião dos fãs por conta dos inúmeros bugs e embora nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto tenha surgido até o momento, indicando a possibilidade de correções, muitos estão conseguindo se divertir com o novo jogo.

Desde que a franquia Pokémon fez sua estreia em 1996, os jogos têm figurado como alguns dos mais vendidos nos consoles da Nintendo, sempre apresentando números sólidos e consistentes, mas enquanto muitas previsões indicavam que Scarlet e Violet poderia ser um novo sucesso para a saga, parece que nem mesmo a Nintendo estava preparada para um volume tão alto de vendas.

Na última quarta (23), a Nintendo liberou um comunicado para a imprensa que revela que as vendas de Pokémon Scarlet e Violet ultrapassaram as 10 milhões de unidades, apenas três dias depois do lançamento.

Esse é o maior nível de vendas globais para qualquer jogo em qualquer plataforma da Nintendo nos primeiros três dias.

No mesmo comunicado, a Nintendo destacou que 4 milhões dessas cópias vendidas foram apenas no Japão, o que é um valor impressionante. No Japão, Pokémon Scarlet & Violet vendeu em três dias mais do que Sun & Moon vendeu no total desde seu lançamento no país.

A título de curiosidade, a Sony revelou esta semana que God of War Ragnarok vendeu 5.1 milhões de cópias no PS5 em um período de cerca de uma semana. Isso significa que Pokémon Scarlet e Violet vendeu praticamente o dobro dessa quantia em um período menor de tempo, o que é extremamente impressionante.

Vale dizer que o lançamento já havia quebrado um importante recorde para a franquia, se tornando o mais vendido de toda a saga, o que é um feito e tanto.

Ranking de vendas da franquia Pokémon no Nintendo Switch na primeira semana:

  1. Pokémon Scarlet/Violet - 10 Milhões
  2. Pokémon Legends: Arceus - 6.5 Milhões
  3. Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl - 6 Milhões
  4. Pokémon Sword/Shield - 6 Milhões
  5. Pokémon Let's Go Pikachu/Eevee - 3 Milhões

E aí, acha que a Nintendo e Game Freak irão atender aos pedidos de correção mesmo com um número de vendas tão alto?

Atualização (21/11/2022) - GS

No último dia 18, tivemos o lançamento do aguardado Pokémon Scarlet/Violet, novo jogo da franquia que nos apresenta a nona geração de monstrinhos.

Apesar de contar com muitos problemas técnicos, como era de se esperar, os fãs estavam ávidos por novas aventuras da saga, o que significa que poderíamos esperar por um alto volume de vendas.

Desde que a franquia Pokémon fez sua estreia em 1996, ela se mantém como uma das mais vendidas e embora muitos acreditem que ela já havia atingido seu pico, parece que fomos surpreendidos novamente.

De acordo com Takahito Utsunomiya, CEO da The Pokemon Company, as pré-encomendas de Pokémon Scarlet e Violet foram as mais altas na história da série. Embora os dados brutos de vendas de Scarlet e Violet ainda não tenham sido divulgados, isso significa que os lançamentos mais recentes da franquia podem acabar se tornando o melhor lançamento de todos os tempos para Game Freak e The Pokemon Company. Considerando há quanto tempo Pokémon existe, esta é uma conquista muito impressionante.

Em notícias relacionadas, o GamesIndustry.biz relata que o jogo vendeu mais cópias físicas em seu fim de semana de estreia do que qualquer outro jogo no Reino Unido em 2022, o que também é uma revelação impressionante.

Ainda não sabemos como os relatos dos bugs afetarão as vendas a longo prazo, mas ao menos no lançamento, o jogo fez sucesso.

Atualização (05/08/2022) - GS

No início da semana, a The Pokémon Company realizou uma nova edição do evento Pokémon Presents, que para a alegria dos fãs, trouxe novos detalhes sobre os jogos Pokémon Scarlet e Violet.

Através da apresentação, foi possível confirmar inúmeros rumores sobre os jogos que já haviam vazado anteriormente, incluindo a nova mecânica de cristalização que confere novos tipos e um fortalecimento para os monstrinhos.

Até o momento, a Game Freak revelou poucas criaturas da nona geração que estarão presentes no jogo, mas ao que parece, o trailer nos deu uma prévia de uma nova criatura bem inusitada.

Desde os primórdios, a Game Freak tem se inspirado em criaturas e objetos do mundo real para criar os Pokémon, incluindo até mesmo imãs, sorvetes, chaveiros, etc. Em Pokémon Scarlet e Violet isso não será diferente e, ao que parece, teremos um monstrinho inspirado em um motor de carro!

Durante o trailer divulgado na última Pokémon Presents, pudemos ver um carro tunado no melhor estilo de Hot Wheels, mas de acordo com Riddler Khu, um insider que tem revelado informações certeiras sobre os jogos, essa foi uma prévia do novo Pokémon do tipo Aço/Venenoso. Por enquanto, ainda não sabemos o nome dessa nova criatura ou seu visual final, mas esse certamente parece um conceito bem inusitado.

Foto: reprodução

Por enquanto, nos resta esperar até que um novo trailer seja liberado ou pelo lançamento definitivo do jogo aconteça para confirmarmos essa informação.

E aí, o que achou desse conceito de Pokémon?

Atualização (13/07/2022) - GS

Enquanto a Nintendo não decide compartilhar novas informações oficiais sobre Pokémon Scarlet e Violet, supostos vazamentos sobre os jogos continuam surgindo na internet.

No início da semana, um insider conhecido na comunidade do jogo revelou que a Game Freak planeja lançar conteúdos por DLC para Scarlet e Violet em 2023, mas um outro insider parece ter revelado alguns conteúdos importantes sobre o jogo, incluindo novos monstrinhos e três novas mecânicas.

De acordo com os perfis Centro Leaks e PoryLeeks, que revelaram informações certeiras sobre os jogos de Pokémon no passado, um novo insider surgiu na internet esta semana, trazendo possíveis vazamentos dos vindouros Scarlet e Violet.

Primeiramente, o insider indica que os jogos devem contar com três mecânicas inéditas.

A primeira delas é uma espécie de cristalização, que parece ser a principal da nova geração. Segundo ele, todos os Pokémon presentes no jogo podem usar essa mecânica e a maioria dos NPCs usam ela ao longo do jogo, sendo ativada por um item que se parece com uma bola.

Ao que parece, essa nova mecânica permite mudar a forma dos Pokémon, talvez alterando seus tipos.

A segunda mecânica é um novo tipo de forma para monstrinhos já conhecidos. Segundo ele, essas formas são diferentes das formas regionais das gerações passadas e representam um novo conceito para a franquia.

Através das imagens podemos ver prévias em baixa resolução das novas formas de Amoonguss e Wigglytuff.

Já a terceira mecânica é chamada de "RFakes", mas o leaker não revelou detalhes sobre ela.

Em seguida, temos imagens misteriosas e em baixa resolução que parecem nos dar prévias de novos Pokémon que estarão presentes no jogo.

Segundo os insiders, as imagens representam um novo Pokémon flamingo, a forma evoluída de Lechonk (que apareceu no segundo trailer do jogo), a evolução de Quaxly (que será do tipo Água/Lutador), a evolução de Sprigatito (que será do tipo Grama/Sombrio), uma possível nova evolução para Girafarig e a forma evoluída de Pawny (que também apareceu no segundo trailer). Em uma das imagens, podemos ver o que parece ser a evolução de Quaxly usando a nova mecânica de cristalização.

A mesma fonte também parece ter vazado as prévias de alguns dos líderes de ginásio:

Dentre os demais vazamentos, os insiders destacam as seguintes informações:

  • Wooper terá uma nova forma regional do tipo Venenoso
  • A evolução dele será inédita e não em Quagsire
  • Não teremos uma nova evolução para Eevee
  • Joltik, Milotic, Wailord, Metagross, Jynx e Golurk não estão no jogo
  • Os Pokémon irão viajar no tempo, mas não seu personagem
  • A história é muito boa
  • No jogo, teremos 3 grandes cidades compostas por 9 vilarejos
  • A PokéDex regional deve ter de 300-500 Pokémon
  • Garchomp está no jogo
  • Um Pokémon da Geração 5 terá uma nova evolução
  • A região é chamada em japonês de Paldea (uma junção de Pokémon e Aldea (Vila, em espanhol)
  • As Mega Evoluções não estão de volta
  • Durnsparce tem uma nova evolução, mas ela não pode voar
  • Teremos um novo Pokémon Golfinho
  • Murkrow tem uma nova evolução
  • A evolução final de Fuecoco ainda é um jacaré
  • Não teremos novos Pokémon Fóssil
  • Nem todos os Pokémon de Hisui estarão no jogo
  • Existem missões secundárias no jogo
  • Teddiursa, Komala, Rotom, Goodra e Sunflora estão no jogo. Woobat não está no jogo
  • Lugia/Ho-Oh não estão no jogo
  • Quando questionado sobre o Campeão, o leaker disse que ambos são homem/mulher quando questionado sobre o gênero (então talvez tenhamos um campeão exclusivo para cada jogo)
  • Aipom, Toucannon não estão no jogo
  • Misdreavous e Skwovet estão no jogo
  • Não há uma nova forma para Dodrio
  • Koraidon/Miraidon não possuem 5 formas
  • Furfrou e Minior não estão no jogo
  • A linha evolutiva de Houndour está no jogo
  • Weezing está no jogo

Como sempre, devemos tratar as informações acima como rumor, mas parece que o leaker de alguma forma já ter conseguido colocar as mãos nos jogos.

Texto original - 11/07/2022

Assim como nos jogos anteriores, a Game Freak e a Nintendo têm mantido muitos detalhes dos novos Pokémon Scarlet e Violet em sigilo, mas para a alegria dos fãs, alguns insiders e leakers continuam trazendo informações sobre os jogos antes de seu lançamento oficial.

Segundo um novo rumor, os jogos devem seguir uma tendência iniciada por Pokémon Sword e Shield, trazendo novos conteúdos por DLC.

Desde o princípio, a Game Freak tem lançado versões diferentes de seus jogos como uma forma de trazer novos conteúdos para o mesmo jogo, um conceito que foi evoluindo com o passar do tempo para jogos completamente novos como Ultra Sun/Moon ou Black/White 2.

Acontece que desde Pokémon Sword, a desenvolvedora mudou um pouco esse conceito e ao invés de relançar o jogo base, decidiu acrescentar novos conteúdos através de DLCs. Ao que parece, Pokémon Scarlet e Violet também devem contar com esse tipo de conteúdo.

Riddler Khu, um insider que tem revelado informações certeiras sobre os jogos de Pokémon, confirmou que os novos jogos da franquia também devem ter DLCs sendo lançadas em algum momento de 2023. Embora os conteúdos desses pacotes não tenham sido revelados pelo insider, podemos imaginar que eles devem trazer novas regiões para serem exploradas, assim como uma ampla variedade de monstrinhos para serem capturados.

Como sempre, devemos tratar as informações como um rumor, mas é bem provável que os jogos recebam de fato esse tipo de conteúdo;

Você está ansioso para Pokémon Scarlet e Violet?

Veja também!


10

Comentários

Pokémon Scarlet e Violet vende 10 milhões de cópias em 3 dias e se torna o maior lançamento da Nintendo
  • Lugia maior que Arceus.

      • É um jogo extremamente divertido, porém esses bugs mostram que o jogo foi lançado porcamente e mal acabado. Era melhor ter ficado pro início do ano que vem e ter sido lançado liso

          • Pior jogo da franquia disparado. Conceito de viagem no tempo totalmente mal aproveitado, última batalha contra um robô que controla a tal máquina do tempo, a maioria dos designs dos novos Pokemon é simplesmente tosca.

            Terrastalize (dar chapéuzinho e transformar pokemon em cristal) conseguiu a proeza de superar Dynamax/Gigantamax coml a PIOR e mais horrorosa mecânica da franquia, e olha que isso é um feito que achava ser impossível.

            Bugs infinitos em cenários, jogo entregue ao público de forma completamente mal trabalhada, às pressas pra fazer dinheiro. Lamentável.

              • Olha, te digo que em relação ao design o Terrastalize é a mecânica mais horrível e sem graça, eu mesmo odiei esses chapéus de cristal ridículos.
                mas em relação a mecânica em si, ela é disparada a melhor que a franquia já fez, isso de mudar o tipo do pokémon dá um potencial estrondoso pra estratégias no competitivo

              • Não ter um nova evolução de Eevee é quase um crime

                  • Um Pokemon tem um pneu no papo e outro tem duas turbinas nas pernas... Pra mim já deu de Pokemon...

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista