
Tech 08 Nov
20 de abril de 2023 0
Atualização (20/04/2023) - GS
Pokémon Scarlet e Violet, jogos que trazem a nona geração de monstrinhos da Nintendo, ficaram marcados por seu lançamento extremamente problemático, com os títulos apresentando inúmeros problemas de desempenho e de otimização.
Com o passar do tempo, a Nintendo se comprometeu a fornecer atualizações para o jogo e corrigir os problemas. Em fevereiro, o primeiro grande pacote de atualizações foi lançado, trazendo muitas melhorias ao jogo, mas esta semana, uma nova atualização foi liberada, prometendo corrigir ainda mais problemas.
Dentre os principais destaques da nova correção, temos melhorias nas batalhas online e offline, assim como a correção do Bug para o evento dos lendários paradoxo, que fazia com que eles aparecessem em forma de ovo no inventário do jogador.
Veja as notas de atualização abaixo:
Os treinadores que pegaram um ovo em vez de Walking Wake ou Iron Leaves em uma Batalha de Reide Tera antes de atualizar para a versão 1.2.0 de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet foram afetados por um bug que os impedia de capturar qualquer um desses Pokémon.
Esse bug foi corrigido e os treinadores que pegaram esses ovos em vez de Walking Wake e Iron Leaves agora poderão pegar esses Pokémon.
Foi feita uma alteração no prazo de inscrições para Competições Amistosas, que podem ser encontradas na seção Competições Online do Estádio de Batalha.
Antes desta mudança: As inscrições eram permitidas até o início da Competição Amigável.
Após esta alteração: As inscrições serão permitidas até o término da Competição Amigável.
Batalhas de Link
Batalhas
Conexão com Pokémon GO
Outros
Infelizmente, a nova atualização não trouxe a aguardada conexão dos jogos com o Pokémon HOME ou novas informações sobre a primeira parte da DLC.
Atualização (17/01/2023) - GS
Apesar de venderem mais que água no deserto, Pokémon Scarlet e Violet, os jogos mais recentes da franquia e que nos apresentaram a nona geração de monstrinhos, vieram recheados de bugs e problemas de desempenho, algo que deixou os jogadores extremamente frustrados.
Embora a Game Freak tenha lançado uma atualização do jogo após seu lançamento, não foi possível notar nenhuma melhora significativa, com muitos dos problemas permanecendo como estavam. No início de janeiro, a desenvolvedora anunciou que estava trabalhando em um grande pacote de correções que será lançado no final de fevereiro.
Esta semana, as notas de atualização desse futuro pacote foram liberadas e elas realmente corrigem diversos problemas no jogo.
Fique com as notas de atualização abaixo:
Tendo em vista que o Pokémon Day acontece em 27 de fevereiro, é possível que a Pokémon Company esteja preparando um novo evento focado na franquia para liberar a atualização do jogo, assim como a integração com o Pokémon Home, a revelação da suposta DLC, lançamento de jogos do Game Boy e Game Boy Advance para o Nintendo Switch Online e muito mais.
Por hora, nos resta esperar.
Atualização (12/01/2023) - GS
Pokémon Scarlet e Violet, jogos que apresentam a nona geração de monstrinhos, foram um verdadeiro sucesso de vendas em seu lançamento, tendo ultrapassado as 10 milhões de cópias em apenas 3 dias, mas mesmo assim, o lançamento veio acompanhado de muitos problemas técnicos, que acabaram ofuscando o brilho e potencial dos jogos que trazem o mundo aberto para a franquia.
Embora uma atualização tenha sido lançada no início de dezembro e a Nintendo tenha se comprometido a corrigir os bugs, o jogo ainda se mantém em um estado bem similar ao original, mas esta semana, finalmente tivemos novidades positivas.
Os novos monstrinhos apresentados por Scarlet e Violet fazem com que a PokéDex ultrapasse as 1000 espécies da franquia. Em comemoração a isso, a The Pokémon Company liberou um vídeo que destaca cada uma dessas espécies.
Em conjunto com o vídeo, a empresa anunciou que lançará a atualização 1.2.0 para os jogos Scarlet e Violet no final de fevereiro, mas não revelou detalhes sobre quais novidades essa atualização irá incluir, além da "correção de bugs e implementação de funcionalidades".
Vale lembrar que os jogadores estão esperando pela integração dos jogos com a plataforma Pokémon HOME, mas além disso, muitos também esperam pelo anúncio de uma possível DLC, que deve expandir ainda mais a região de Paldea e apresentar outros monstrinhos inéditos.
Atualização (28/11/2022) - GS
No último dia 18 de novembro, tivemos o lançamento do aguardado Pokémon Scarlet e Violet, novo jogo da aclamada franquia da Nintendo que nos apresenta a nona geração de monstrinhos.
Embora o lançamento tenha sido um sucesso incontestável de vendas, diversos relatos mostraram que o jogo chegou às lojas em um estado lamentável em relação aos bugs, apresentando inúmeros problemas de performance, glitches e tudo o mais.
Ao que parece, o jogo não está só com problemas gráficos e de performance, como também apresentando erros gravíssimos em seu modo competitivo online.
Além de ser um "catch game", onde o principal objetivo dos jogadores é capturar todos os monstrinhos disponíveis e completar a PokéDex, Pokémon também ficou conhecido como um jogo de batalhas por turno, contando com balanceamentos, meta e tudo o mais.
Em Scarlet e Violet temos a chegada de uma nova mecânica de combate, a Terastelização, que oferece ainda mais possibilidades estratégicas, mas ao que parece, essa nova mecânica acabou ficando ofuscada pelos problemas técnicos no modo Battle Stadium, disponível para os jogadores que já encerraram a campanha principal.
De acordo com relatos na internet, todas as partidas do modo Battle Stadium online usam a mesma base de gerador de número randômico (RNG), o que faz com que todos os turnos se tornem bastante previsíveis.
Uh oh.
— Anubis (@Sibuna_Switch) November 27, 2022
Pokémon Scarlet/Violet Battle Stadium currently is using the same RNG seed for every battle.
This allows us to choose moves to ensure that OHKO moves such as Sheer Cold always hit! pic.twitter.com/lSlBJr1AF6
Segundo @Sibuna_Switch, todos os números “randômicos” do título sempre são exatamente os mesmos. Em outras palavras, um jogador pode aprender como eles funcionam e tirar proveito disso para ganhar vantagem no campo de batalha, já que ataques que são considerados "One Hit Kill" (matam instantaneamente), que geralmente possuem uma taxa de acerto menor, sejam acertados sempre.
Não criar uma nova base RNG é como se você jogasse cartas, mas você sempre usasse o mesmo baralho e nunca o embaralhasse. Você sabe o que vem pela frente, é estúpido e não faz sentido. Isso basicamente torna o PvP injogável até que eles consertem isso.
Infelizmente, a Nintendo não se pronunciou até o momento sobre todos esses problemas no jogo e sequer indicou que planeja lançar correções, o que deixa os jogadores extremamente frustrados.
Você acha que ainda existe esperança de vermos Pokémon Scarlet e Violet recebendo correções?
Texto original - 21/11/2022
Lançados na última sexta-feira (18), os jogos Pokémon Scarlet e Violet ficaram disponíveis para Nintendo Switch, porém não agradaram o público no que puderam exibir de “jogo pronto”.
Os internautas passaram a encontrar uma série de bugs em situações consideradas absurdas. O cenário passou a virar cômico aos jogadores, que têm gravado esses erros e publicado na internet, como é o caso do vídeo de quase 5 minutos a seguir.
A divulgação desses bugs levantou a hipótese de que os jogos nem estariam terminados antes de ficar disponíveis para venda. Isso porque várias falhas permitem desde entrar por cenários até entrar em áreas que nem deveriam estar acessíveis.
Além disso, também descobriram um glitch que permite subir montanhas com Miraidon e Koraidon, antes mesmo de ganhar essa habilidade. Vários dos casos também foram postados no Twitter, como os posts abaixo.
Se ha descubierto un glitch en #ScarletViolet que permite escalar antes de tiempo.
— Centro Pokémon (@CentroPokemon) November 17, 2022
Normalmente Koraidon/Miraidon se resbalan si intentas brincar y escalar una pendiente sin tener la habilidad, pero resulta que es tan simple como brincar hacia atrás para que no se resbale. pic.twitter.com/fqgWyNoLJv
Han puesto un emote en #PokemonViolet y #PokemonScarlet que hace referencia a los molinos de castilla la manchapic.twitter.com/RkkA8AxGkl
— Nintenleaks (@nintenleaks) November 19, 2022
I'm convinced this game went completely untested #PokemonScarletViolet #NintendoSwitch pic.twitter.com/wehfTZJcfX
— ♠️ Jake ♠️ (@jackofspadesman) November 19, 2022
cuando te van a cerrar el Mercadona pic.twitter.com/uUllwTrXZ4
— Zelda Tears of the KOPU (@KOPURISTA) November 19, 2022
É esperado que a desenvolvedora dos jogos, Game Freak, possa liberar uma atualização o mais breve possível, para corrigir esses problemas na experiência do jogador. No entanto, ainda não há qualquer prazo para isso.
O Detetive TC já havia publicado em novembro de 2021 uma coluna para abordar os motivos pelos quais os jogos recentes têm apresentado tantos bugs nos últimos tempos, como os exemplos mais antigos do Cyberpunk 2077 e do eFootball 2022.
Qual é a sua avaliação sobre o ocorrido com este novo game de Pokémon no console da Nintendo? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários