LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Scarlet e Violet se torna o jogo com as piores avaliações de toda a franquia no Metacritic

06 de dezembro de 2022 8

Atualização (06/12/2022) - GS

No último dia 18 de novembro, chegou ao Nintendo Switch o aguardado Pokémon Scarlet/Violet, novo jogo da popular franquia da Nintendo que nos apresenta a nona geração de monstrinhos, assim como uma nova região e diversas mecânicas inéditas.

Infelizmente, o lançamento veio acompanhado de uma série de problemas técnicos, tanto na campanha solo quanto no modo online. Embora a Nintendo tenha finalmente se pronunciado sobre o assunto, prometido melhorias e até mesmo lançado uma atualização com correções, a performance do jogo ainda está bem abaixo do esperado.

Todos esses problemas se refletiram nas avaliações da crítica especializada e do público em geral, fazendo com que o jogo tenha, atualmente, as piores notas de toda a franquia na plataforma Metacritic, que reúne as avaliações.

Na plataforma, Pokémon Violet, que traz uma versão mais futurista da história, é o jogo com a pior nota de toda a franquia, com uma nota 72.


Já Scarlet, que traz a versão do passado, possui uma nota de 73, o que não é muito diferente da outra versão e mostra que ambos estão em pé de igualdade.

Veja abaixo o ranking com as avaliações de todos os jogos da franquia no Metacritic:

  1. X e Y – 87 e 88
  2. HeartGold e SoulSilver – 87
  3. Black e White – 87
  4. Sun e Moon – 87
  5. Diamond e Pearl – 85
  6. Ultra Sun e Ultra Moon – 84
  7. Platinum – 83
  8. Legends: Arceus – 83
  9. Omega Ruby e Alpha Sapphire – 83 e 82
  10. FireRed e LeafGreen – 82
  11. Ruby e Sapphire – 82
  12. Black 2 e White 2 – 80
  13. Let’s Go Pikachu e Eevee – 80
  14. Sword e Shield – 80
  15. Emerald – 76
  16. Brilliant Diamond e Shining Pearl – 73
  17. Scarlet e Violet – 72 e 73

Ainda não sabemos quais correções a Nintendo planeja para o jogo ou quando elas serão lançadas, mas o público certamente não está feliz com o resultado, mesmo que o lançamento tenha sido um sucesso que mais de 10 milhões de cópias tenham sido vendidas em três dias.

Atualização (01/12/2022) - GS

Pokémon Scarlet e Violet, jogo que apresenta a nona geração de monstrinhos da Nintendo, se tornou o maior lançamento na história dos videogames, vendendo 10 milhões de cópias em apenas 3 dias. Mesmo com todo esse sucesso, o jogo se tornou alvo de críticas por conta de inúmeros problemas gráficos e de desempenho, fazendo com que ele se tornasse um dos jogos com as piores notas de toda a franquia.

A situação do jogo ficou ainda pior por conta do silêncio da Nintendo sobre o assunto, incluindo até mesmo funcionários do suporte oficial da empresa.

Depois de dias, a gigante nipônica finalmente se pronunciou e indicou que pretende corrigir os problemas relatados pelos jogadores.

Em suas redes sociais, a empresa emitiu um comunicado sobre o lançamento de uma nova atualização programada para esta quinta (01).

Levamos a sério os comentários dos jogadores e continuaremos trabalhando em melhorias para os jogos.

Confira os principais destaques desta atualização:

  • Temporada 1 das Batalhas Ranqueadas irão começar, permitindo que você aproveite as Batalhas Ranqueadas através do Battle Stadium.
  • Por favor, confira as notificações dentro do jogo para mais detalhes sobre a primeira temporada de Batalhas Ranqueadas.
  • Um problema que fazia com que as músicas não tocassem corretamente durante as batalhas contra a Elite dos Quatro e o Top Champion no caminho da Victory Road foi corrigido.
  • Outras correções de erros selecionados foram feitas.

Apesar de não especificar ao certo quais bugs foram corrigidos, o comunicado destaca que eles "estão cientes de que os jogadores podem encontrar problemas que afetam o desempenho dos jogos. Nosso objetivo é sempre proporcionar aos jogadores uma experiência positiva com nossos jogos e pedimos desculpas pelo inconveniente."

E aí, será que o jogo finalmente poderá ser aproveitado de forma adequada?

Texto original - 23/11/2022

No último dia 19, tivemos o lançamento do aguardado Pokémon Scarlet e Violet, jogo que nos apresenta a nona geração de monstrinhos e que traz uma série de novidades para a franquia, incluindo o amplamente divulgado sistema de mundo aberto.

Infelizmente, o jogo acabou sendo lançado com uma série de problemas, com muitos deles viralizando na internet e rendendo avaliações extremamente negativas por parte dos usuários em plataformas como o Metacrit. A decepção foi tanta que muitos começaram a pedir reembolso do jogo, mas parece que a Nintendo está tentando diminuir a situação através de seus canais oficiais de suporte.

No Reddit, um usuário conhecido como u/efnfen afirma ter entrado em contato com o suporte da Nintendo para relatar alguns dos problemas identificados no novo jogo da franquia Pokémon, mas para sua surpresa, o atendente do suporte técnico afirmou que ninguém havia relatado problemas similares até então.

A declaração do atendente certamente é curiosa, dado o impacto negativo que o jogo tem apresentado nas redes sociais. Podemos supor duas opções: ou a maioria das reclamações não gerou um pedido oficial de suporte, ou o atendente em si realmente ainda não havia atendido nenhum cliente sobre o caso, o que não representa a opinião geral de seus colegas de trabalho.

Em notícias relacionadas, Daniel Reensolber, um conhecido criador de conteúdo sobre a Nintendo, também tentou obter um pronunciamento oficial sobre os problemas no jogo, mas não teve muito sucesso. Ao entrar em contato com o suporte da Nintendo, foi informado que ele deveria entrar em contato com a The Pokémon Company, mas ao entrar em contato com a TPCi, lhe disseram que ele deveria falar com a Nintendo.

Pokémon é uma das franquias mais lucrativas do mundo desde o seu lançamento em 1996, com cada novo lançamento sendo sempre um sucesso de vendas. Embora Scarlet e Violet já mostrem bons resultados comerciais, parece que as empresas não estavam prontas para reclamações e críticas nesse nível, o que pode gerar um grande impacto para os futuros jogos da franquia.

E você, teve muitos problemas com Pokémon Scarlet e Violet?

Veja também!


8

Comentários

Pokémon Scarlet e Violet se torna o jogo com as piores avaliações de toda a franquia no Metacritic
  • que jogo ridículo... ele ter nota acima de 40 pode ser considerado uma vitória. jogo feito nas coxas, completamente bugado, parece que pegaram um jogo de game boy e criaram gráficos 3d horrorosos que compraram em algum marketplace de assets, juntaram tudo de qualquer jeito e lançaram o jogo. jogo pokémon desde 2001 e esss foi de longe a pior experiência que tive... quando olho para o que fizeram com o pokémon da capa e outros pokémon "montaria", não consigo parar de me perguntar... PQ? PQ fizeram isso? os caras me meteram 2 pneus no peito do pokémon, essa foi uma das coisas mais ridículas que já vi. foi um sacrifício zerar esse jogo, se continuar no mesmo nível, será o último jogo de pokemon que jogarei.

      • Não adianta nada avaliação fraca se o povo tá comprando kkkkk, simplesmente a maior estreia de um jogo da franquia até hoje

        • Que carniça esse jogo cara.

            • Q foi Mother N... Tua "filha" GameFreak não está te repassando os boletins da "escola" chamada Qualidade?

                • graficamente o jogo é uma piada.... mistura de ps2 com ps3

                    • Os gráficos nem é um problema.. Na verdade, há alguns recursos bastante interessantes usados pela GF que deixam a estética bem bonita.. O que mata o jogo é a performance mesmo e esse descaso da Nintendo com o consumidor

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista