LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após vencer no tribunal no início do ano, Sonos volta a ser processada pelo Google

09 de agosto de 2022 0

A batalha judicial entre Google e Sonos ganhou novos capítulos nos processos iniciados hoje (9). A princípio, a empresa da Alphabet tem como foco das ações as tecnologias de controle de volume e de alto-falantes inteligentes. As empresas, que já foram parceiras no passado, se enfrentam nos tribunais desde 2020.

Naquela ocasião foi a Sonos quem processou o Google por causa de um recurso que permite manipular todas as caixas de som em uma sala. A justificativa usada é de que a companhia da Alphabet se aproveitou da parceria para roubar as tecnologias e assim usá-las em seus próprios dispositivos.


Como você sabe, a batalha não acabou ali e houve o contra-ataque alguns meses depois. Naquele caso, a razão foi algumas patentes que a Sonos teria supostamente violado. A reação da empresa, então, foi novamente lançar mais um processo. Dessa maneira, em janeiro de 2022, a Comissão de Comércio estadunidense decidiu em favor dela.

A razão é que o Google é quem teria violado as patentes da Sonos. Como resultado, foi preciso reajustar o funcionamento de alguns dos seus principais dispositivos. Agora, ocorre um novo contra-ataque, que clama uma violação de 7 outras patentes, algo que José Castañeda (porta-voz da empresa) trata como campanha agressiva e enganosa contra os seus produtos.

Essa situação parece uma tentativa de intimidação para a Sonos. Segundo o chefe do setor jurídico da companhia, Eddie Lazarus, essa ação não vai dar certo. Além disso, a empresa tem essa movimentação como uma forma de retaliação contra um concorrente que busca ir contra as práticas de monopólio da Google.


0

Comentários

Após vencer no tribunal no início do ano, Sonos volta a ser processada pelo Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista