LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ZTE lança roteador mesh Miracle AX3000 Pro com Wi-Fi 6, conexão por NFC e chip da Qualcomm

16 de agosto de 2022 6

A ZTE está anunciando o AX3000 Pro, seu novo roteador mesh que levará tecnologias de última geração para o mercado global a partir desta terça-feira (16). O modelo é parte da série “Miracle” que abriga as soluções de mais altas velocidades, baixa latência e estabilidade de conexão utilizando todas as vantagens do Wi-Fi 6 em banda dupla.

Segundo a fabricante chinesa, esse roteador é capaz de atingir picos de velocidade de 3.000 Mbps. Isso significa que o modelo é 166% mais rápido que o AX1800 com Wi-Fi 6 e 250% mais rápido que o AC1200 com Wi-Fi 5. Esses ganhos são corroborados pela sua memória RAM de 512 MB e ROM de 256 MB que garantem mais agilidade em seu processamento.

(Imagem: Divulgação/ZTE)

O novo produto é duas vezes mais veloz que seu antecessor ao trabalhar com largura de banda de 160 MHz. Isso está diretamente relacionado ao seu alcance que, segundo a ZTE, passou a ser ainda maior graças à melhor penetrabilidade do sinal emitido pela antena 7dBi.

O AX3000 Pro é equipado com uma plataforma desenvolvida pela Qualcomm. Trata-se de um chip com dois núcleos de 64 bits para o processamento e aceleração de rede, além de um processador de 12 threads que garante mais confiabilidade às conexões. A solução contribui para que um total de 256 dispositivos sejam conectados ao roteador.

Com sua alta capacidade, o novo membro da linha “Miracle” pode ser integrado à casa inteligente do usuário para gerenciar os dispositivos com apoio do ZTELink, o aplicativo dedicado da empresa disponível para Android e iOS, onde é possível alterar configurações, analisar o desempenho da rede e verificar o status das conexões mesh.

(Imagem: Divulgação/ZTE)

Celulares com Android e NFC poderão conectar à rede Wi-Fi sem a necessidade de inserir a senha. Isso permite que os usuários tenham senhas fortes em seus roteadores sem a inconveniência de digitar vários caracteres sempre que receber uma visita, por exemplo. Para o iPhone, somente é possível utilizar a função nativa de compartilhamento de rede.

Preço e disponibilidade

O ZTE Miracle AX3000 Pro está disponível globalmente a partir desta terça-feira (16) nos sites oficiais da marca. Infelizmente, o aparelho não será lançado na América do Sul, mas está disponível em várias regiões com preço sugerido de US$ 99, isto é, cerca de R$ 509.


6

Comentários

ZTE lança roteador mesh Miracle AX3000 Pro com Wi-Fi 6, conexão por NFC e chip da Qualcomm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista