LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anvisa aprova o uso de vacinas bivalentes para dose de reforço contra a Covid-19

23 de novembro de 2022 0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso temporário e emergencial de duas vacinas bivalentes contra a Covid-19, ambas produzidas pela farmacêutica Pfizer, para utilização como dose de reforço em pessoas com idade a partir de 12 anos.

De acordo com a Anvisa, os imunizantes aprovados foram criados para reforçar a proteção contra a cepa original da doença, a variante ômicron e suas subvariantes. A Pfizer afirmou que as vacinas devem ser entregues ao Brasil nas próximas semanas.


A agência destacou também que esses imunizantes já foram aprovados na União Europeia, nos Estados Unidos e em outros países. As novas vacinas contra a Covid-19 usam a mesma tecnologia de desenvolvimento da geração anterior.

Vale lembrar que a técnica usada é a de RNA mensageiro, que induz o organismo vacinado a sintetizar uma proteína, estimulando todo o sistema imunológico do corpo. A aplicação deve ocorrer a partir de três meses depois da série primária ou reforço anterior.


Ainda segundo a Anvisa, as vacinas bivalentes são identificadas pela cor cinza na tampa do frasco. A primeira é a Bivalente BA.1, que promete proteger contra a cepa original do SarS-CoV-2 e a subvariante Ômicron BA.1 de uma só vez.

Já a outra é a Bivalente BA.4/BA.5, que oferece uma proteção contra a subvariante Ômicron BA.4/BA.5, além de defender o organismo da ação da variante original. O órgão salientou que os imunizantes devem estar disponíveis dentro de algumas semanas.

“Entretanto, as pessoas, principalmente os grupos de maior risco, não devem atrasar sua vacinação de dose de reforço já planejada para esperar o acesso à vacina bivalente, pois todas as vacinas de reforço aprovadas ajudam a melhorar a proteção contra casos graves e morte por Covid-19”, afirmou a diretora relatora da Anvisa, Meiruze Freitas.


0

Comentários

Anvisa aprova o uso de vacinas bivalentes para dose de reforço contra a Covid-19
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2