LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança Mini PC com 16GB de RAM, chip Intel de 12ª geração e mais

11 de dezembro de 2022 20

A Xiaomi aproveitou o evento de lançamento dos seus smartphones Xiaomi 13 e 13 Pro para anunciar também um Mini PC. Com o nome de Host Mini, ele chega com algumas especificações interessantes, além do tamanho compacto e uma quantidade razoável de portas para conexões.

Para começar, o seu design lembra um pouco os Mac Mini, da Apple. Ou seja, um objeto quadrado com cantos arredondados e estrutura feita em alumínio e um tom mais minimalista, somente com o nome "Xiaomi" na parte de cima do dispositivo. O peso, por sua vez, é de 437 g.

Especificações técnicas

Em geral, as especificações técnicas mostram que é um produto capaz de aguentar bem as tarefas do dia a dia. O processador é um Intel Core i5-1240P de 12 núcleos (4 de performance e 8 de eficiência) e 16 threads. Para completar o conjunto, ele possui 16GB de RAM e armazenamento interno de 512GB em SSD NVMe PCIe 4.0.

A memória RAM do Mini PC, inclusive, pode ser expandida para até 64GB no total. A parte gráfica fica responsável pela GPU integrada Intel Iris Xe. Então, mesmo que não seja um computador com processador Ryzen 6000 da AMD, como sugeriram boatos, ainda é um dispositivo capaz de lidar com trabalhos um pouco acima do nível básico, se for necessário.


Entre as conexões disponíveis, o Host Mini suporta Thunderbolt 4.0 nas duas portas USB-C que ficam na traseira. Junto com elas, há duas portas HDMI, uma USB 2.0, uma USB 3.2 e a entrada para cabo Ethernet, além do conector de energia. Agora, na frente a Xiaomi adicionou duas portas USB 3.2, o botão de liga/desliga e a entrada para fones de ouvido.

Preço e disponibilidade

Como é de se esperar, o produto foi anunciado para o mercado chinês e custará 3.699 yuans, que em conversão direta fica perto de R$ 2.800. A fabricante não falou sobre a chegada do produto Host Mini em outros países.


20

Comentários

Xiaomi lança Mini PC com 16GB de RAM, chip Intel de 12ª geração e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista