LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gran Turismo supera 90 milhões de cópias vendidas no aniversário de 25 anos da franquia

22 de dezembro de 2022 0

A franquia Gran Turismo superou a marca de 90 milhões de cópias vendidas ao longo de sua história, que começou a 25 anos atrás. O criador da série de jogos, Kazunori Yamauchi, segue firme e forte na desenvolvedora do jogo e comentou sua participação nos games:

Comecei um clube de produção de filmes quando tinha 14 anos e produzia filmes, então entrei para a Sony esperando criar produtos de imagem. Mas o departamento para o qual me designaram não era o que eu esperava. Era um departamento onde o console PlayStation estava prestes a começar, e era um lugar onde [o designer do PS1 Ken] Kutaragi estava trabalhando febrilmente para dar vida ao conceito do PlayStation.

Em comemoração ao aniversário da franquia, a Sony publicou um vídeo em seu canal no Youtube relembrando a história desde o lançamento do primeiro jogo, lançado para o primeiro Playstation, em 1997. Ao longo da produção, são mostradas cenas dos jogos intercaladas com os lançamentos dos consoles de mesa da fabricante até chegar ao título mais atual, o Gran Turismo 7.

Vale lembrar que há mais novidades sobre a série vindo, como o lançamento dos títulos para PC, algo que o próprio criador falou. Além disso, a Sony não só está produzindo, como já começou a fazer as filmagens do filme da franquia, que terá um ator da série Stranger Things no elenco.

Apesar de ter ambições de jogos para diversas categorias quando entrou na Sony, foi com os jogos de corrida que Yamauchi emplacou dentro da empresa. Como resultado, o jogo é consolidado como uma das mais famosas franquias de jogos, com o seu título mais recente sendo considerado um dos melhores de toda a série.

Confira a análise do TudoCelular sobre o Gran Turismo 7!


0

Comentários

Gran Turismo supera 90 milhões de cópias vendidas no aniversário de 25 anos da franquia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista