LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Triângulo das Bermudas: cientista fala sobre mistérios envolvendo a área

05 de maio de 2023 4

O Triângulo das Bermudas é sempre falado em conjunto com muito mistério, superstições e até mesmo questões sobrenaturais. Porém, um cientista da Universidade de Sydney, na Austrália, não compra muito essa ideia. Inclusive, ele afirma que as lendas em torno desse local não são tão grandiosas assim.

Seu nome é Karl Kruszelnicki e ele afirma que a porcentagem de aviões e navios perdidos nessa região não se difere muito de outros lugares do mundo. Dessa forma, o pesquisador acredita que não há muito mistério, ainda mais se levar em conta o tráfego dessa área do mapa.

Ainda segundo Kruszelnicki, as viagens que acabam mal não têm esse desfecho por causa de criaturas gigantescas do mar ou forças supernaturais. Na verdade, pode ser algo bem mais simples do que isso, como erros humanos ou até mesmo condições ruins de clima.

Entre as várias situações envolvendo o Triângulo das Bermudas, vale citar a de um navio que sumiu na região no ano de 1925 e foi encontrado em 2020, quase 100 anos depois. Ou seja, o sumiço da embarcação não deve ter ocorrido por conta de algo sobrenatural, de acordo com o que Kruszelnicki acredita.


Dito isso, pode ser que as dúvidas de algumas pessoas sejam resolvidas em relação ao Triângulo das Bermudas. Ainda assim, isso não deve acabar com o mistério de uma vez por todas, visto que a região é bem grande e dificulta a possibilidade de chegarmos a uma resposta concreta.

Ainda sobre ciência: confira também a descoberta recente de cientistas sobre a possibilidade de retardar o envelhecimento de células.


4

Comentários

Triângulo das Bermudas: cientista fala sobre mistérios envolvendo a área
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista