LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazônia: programa de reflorestamento utilizará um robô para automatizar o plantio

16 de junho de 2023 2

A Amazônia será reflorestada com a ajuda de um robô para automatizar o plantio de sementes. Trata-se do YuMi, que vai atuar por meio de uma ação da empresa ABB Robotics em parceria com uma organização sem fins lucrativos chamada Junglekeepers.

Em geral, a máquina vai usar energia solar e de acordo com especialistas, trata-se do "robô mais remoto do mundo". A razão disso se dá pelo fato deles conseguirem simular, refinar e implantar a programação necessária para as atividades do equipamento a uma distância de 12 mil quilômetros. Sami Atiya é presidente ABB Robotics and Discrete Automation e disse em um comunicado:

A colaboração da ABB com a Junglekeepers demonstra como a robótica e a tecnologia de nuvem podem desempenhar um papel central no combate ao desmatamento como um dos principais contribuintes para a mudança climática

Atiya ainda afirmou que esse programa pode ajudar a automatizar tarefas que são muito repetitivas e com isso, será possível liberar os guardas florestais para realizar trabalhos mais importantes na floresta tropical. Além disso, eles poderão focar em conservar a terra em que vivem.

Com a automatização dessas atividades, os voluntários da organização Junglekeepers poderão voltar o seu foco e recursos em educar os moradores sobre a preservação da floresta tropical. Além disso, a ação também reduz a dificuldade em encontrar quem esteja disposto a ficar e trabalhar longe da selva. Moshin Kazmi é co-fundador da Junglekeepers e falou sobre a situação:

Até agora, perdemos 20% da área total da floresta amazônica; sem o uso da tecnologia hoje, a conservação ficará paralisada. Ter Yumi em nossa base é uma ótima maneira de expor nossos patrulheiros a novas formas de fazer as coisas. Ele acelera e expande nossas operações e avança nossa missão

Mais sobre a Amazônia: confira a descoberta de especialistas sobre a região ter abrigado pirâmides há mais de 600 anos, além de indígenas que usam a linha Galaxy da Samsung para defender a floresta.


2

Comentários

Amazônia: programa de reflorestamento utilizará um robô para automatizar o plantio
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos