Economia e mercado 13 Jun
A Toyota apresentou a nova geração do seu SUV de cinco lugares: o C-HR. Em geral, o modelo chega em uma versão com poucas mudanças na parte estética, mas as maiores novidades se mostram na mecânica do carro, que agora terá uma versão híbrida plug-in disponível para compra.
Seguindo essa linha pensamento, pode-se notar que ele traz elementos de design parecidos com o que se viu nos últimos modelos Prius. Nesse sentido, vale o destaque para a parte traseira, que vem com faróis ininterruptos, contornando toda a largura do automóvel nessa região.
O veículo chega em diversas versões, com a mais modesta possuindo um motor 1.8 a gasolina de 98 cv que trabalha em conjunto com um híbrido de 95 cv. Enquanto isso, a versão mais robusta tem um motor 2.0 a gasolina de 152 cv, apoiada por um elétrico de 113 cv. Inclusive, este último pode ser comprado com tração nas quatro rodas.
Mesmo assim, a versão topo de linha desse carro é a híbrida plug-in, que chega com um motor de combustão com 152 cv, mas agora ele é acompanhado por um de 163 cv, que tira potência de uma bateria de 13 células e 8 quilowatts. No modo totalmente elétrico, esse modelo entrega uma autonomia de 66 km.
Em seu interior, o Toyota C-HR vem com duas telas de 12,3 polegadas. O painel dedicado ao infoentretenimento vem com recursos como Toyota Smart Connect, bem como compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. O preço dos itens ainda não foi revelado e a versão híbrida plug-in está prevista para chegar ao mercado em 2024.
Mais sobre a Toyota: confira também os planos da montadora em lançar veículos elétricos que simulam troca de marchas, além da nova norma criada pela empresa para reduzir emissões dos carros na União Europeia até 2025.
Comentários