
Economia e mercado 09 Jan
27 de fevereiro de 2024 6
Alguns carros da Chevrolet receberão versões com injeção direta em 2025. Trata-se dos modelos Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, que terão motores adequados para as regras Proconve L8, que exigirá menos emissões. Em outras palavras, os motores turbo da montadora ficarão mais potentes e com menor consumo de combustível.
Quando a atual geração do Onix chegou ao mercado, em 2019, algumas pessoas se decepcionaram com o fato do veículo ter sido lançado com um motor 1.0 turbo de três cilindros sem injeção direta de combustível. Na ocasião, a justificativa dada pela companhia foi pelo fato de a injeção indireta ter um custo de manutenção mais baixo.
A implementação de injeção direta, por outro lado acaba gerando redução nas emissões, além de entregar mais potência e ter um consumo menor de combustível. Com isso, o motor 1.0 turbo do Onix, Onix Plus e Tracker receberão injeção direta a partir de 2025. Quanto à Montana, a novidade deve ser implementada em seu motor 1.2.
Para você que está por fora do assunto, a injeção direta é um sistema que faz com que o combustível seja injetado dentro da câmara de combustão. Dessa forma, a queima do composto é mais eficiente, além de proporcionar mais desempenho e menos desperdício. Além disso, é possível dosar a quantidade de ar e combustível com maior precisão.
Conforme noticiado pelo portal Quatro Rodas, a data de estreia da novidade condiz com o lançamento da nova fase do programa Proconve L8. Ele entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Mais sobre a Chevrolet: veja os detalhes revelados sobre o novo Spin e a ação realizada com Alexa para comemorar os 99 anos de existência.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários