LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

“Sensor de pessoas” da Xiaomi tem três anos de bateria e não requer instalação

13 de maio de 2024 0

A Xiaomi lançou um novo “sensor de pessoas” que não é o Mijia Human Body Sensor em 2020. Chamado apenas de “People’s Presence Sensor” (“Sensor de Presença de Pessoas”, na tradução), o aparelho promete uso facilitado por não exigir nenhum tipo de instalação – basta apenas posicioná-lo onde for mais conveniente e ligar. Segundo a Xiaomi, a bateria interna do dispositivo dura até três anos.

E o que ele faz? Bom, exatamente o que o nome sugere: ele detecta a presença de pessoas em um recinto e, dependendo da configuração, pode ligar ou desligar outros recursos do conceito de “Casa Inteligente”. Imagine entrar em uma sala e ver as luzes ligarem automaticamente porque você chegou. Ou então complementar isso e formar uma suíte de segurança com uma certa câmera recém-lançada pela chinesa.

Veja também

Imagens: Xiaomi/Divulgação

O diferencial do novo sensor da Xiaomi, no entanto, fica para o refinamento de sua capacidade de detecção: de acordo com a fabricante chinesa, ele conta com um “radar de ondas milimétricas de baixo consumo de energia”. Em termos práticos: ele detecta pessoas a uma distância maior (seis metros), com identificação mais rápida, graças a um ângulo de percepção de 130º.

Mais além, o sensor principal do aparelho diz detectar pessoas a todo o tempo, constantemente, mesmo que elas estejam paradas. A única exigência para o seu funcionamento é a de que o ambiente tenha alguma iluminação.

A instalação e uso são simplificados, com o aparelho sendo sincronizado com o app Mijia para leitura de dados, configuração e conectividade. Adesivos magnéticos também acompanham o pacote, caso você queira posicionar o novo sensor em alguma superfície vertical ou, mais ainda, no teto.

Obviamente, as possibilidades de uso estão dentro do esperado – controle automático de luzes, ajustes de temperatura de algum ar condicionado conectado, acionamento de televisores inteligentes – e o desligamento de tudo isso quando você sai da sala – não são exatamente uma novidade. Entretanto, a alta precisão implementada pela Xiaomi promete ser o charme do aparelho.

Verdade ou não, não deve demorar até sabermos: o Xiaomi People’s Presence Sensor tem lançamento previsto para o dia 15 de maio – próxima quarta-feira – no mercado chinês. Não há informação de sua disponibilidade do setor internacional, mas no ambiente doméstico, ele terá preço sugerido de ¥ 119 (R$ 84,92).


0

Comentários

“Sensor de pessoas” da Xiaomi tem três anos de bateria e não requer instalação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2