LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

“Sensor de pessoas” da Xiaomi tem três anos de bateria e não requer instalação

13 de maio de 2024 0

A Xiaomi lançou um novo “sensor de pessoas” que não é o Mijia Human Body Sensor em 2020. Chamado apenas de “People’s Presence Sensor” (“Sensor de Presença de Pessoas”, na tradução), o aparelho promete uso facilitado por não exigir nenhum tipo de instalação – basta apenas posicioná-lo onde for mais conveniente e ligar. Segundo a Xiaomi, a bateria interna do dispositivo dura até três anos.

E o que ele faz? Bom, exatamente o que o nome sugere: ele detecta a presença de pessoas em um recinto e, dependendo da configuração, pode ligar ou desligar outros recursos do conceito de “Casa Inteligente”. Imagine entrar em uma sala e ver as luzes ligarem automaticamente porque você chegou. Ou então complementar isso e formar uma suíte de segurança com uma certa câmera recém-lançada pela chinesa.

Veja também

Imagens: Xiaomi/Divulgação

O diferencial do novo sensor da Xiaomi, no entanto, fica para o refinamento de sua capacidade de detecção: de acordo com a fabricante chinesa, ele conta com um “radar de ondas milimétricas de baixo consumo de energia”. Em termos práticos: ele detecta pessoas a uma distância maior (seis metros), com identificação mais rápida, graças a um ângulo de percepção de 130º.

Mais além, o sensor principal do aparelho diz detectar pessoas a todo o tempo, constantemente, mesmo que elas estejam paradas. A única exigência para o seu funcionamento é a de que o ambiente tenha alguma iluminação.

A instalação e uso são simplificados, com o aparelho sendo sincronizado com o app Mijia para leitura de dados, configuração e conectividade. Adesivos magnéticos também acompanham o pacote, caso você queira posicionar o novo sensor em alguma superfície vertical ou, mais ainda, no teto.

Obviamente, as possibilidades de uso estão dentro do esperado – controle automático de luzes, ajustes de temperatura de algum ar condicionado conectado, acionamento de televisores inteligentes – e o desligamento de tudo isso quando você sai da sala – não são exatamente uma novidade. Entretanto, a alta precisão implementada pela Xiaomi promete ser o charme do aparelho.

Verdade ou não, não deve demorar até sabermos: o Xiaomi People’s Presence Sensor tem lançamento previsto para o dia 15 de maio – próxima quarta-feira – no mercado chinês. Não há informação de sua disponibilidade do setor internacional, mas no ambiente doméstico, ele terá preço sugerido de ¥ 119 (R$ 84,92).


0

Comentários

“Sensor de pessoas” da Xiaomi tem três anos de bateria e não requer instalação
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos