LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 15 Pro pode ter câmera periscópio com zoom de 5x, diz rumor

11 de julho de 2024 8

Atualização (11/07/24) - JB

Além de ter carregamento rápido de até 100W, o novo Xiaomi 15 Pro também pode ganhar uma câmera periscópio com zoom óptico de até 5x. A novidade foi revelada pelo conhecido Digital Chat Station.

Segundo o vazador, o smartphone deve usar um sensor IMX8 da Sony, sendo que ele também deve suportar uma série de algoritmos de super resolução baseados em Inteligência Artificial.

Ou seja, na prática, o Xiaomi 15 Pro deve ser ainda melhor que o seu antecessor, que não possui lente periscópio, mas sim uma telefoto simples.

Imagem/reprodução: Weibo.

Em vazamentos anteriores, o DCS também chegou a confirmar que o Xiaomi 15 Pro deve ser anunciado com sensor principal de 50 MP, sendo que ele será certificado pela Leica.

Além disso, muito provavelmente o sensor ultrawide deve continuar sendo de 50 MP, enquanto a tela é uma OLED microcurva de 6,73 polegadas. Esse painel ainda deve ter resolução 2K com taxa de atualização de 120 Hz.

O chipset será o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 e ele deve trabalhar em conjunto com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, sendo que a bateria será de 5.400 mAh com carga de 120W.

Atualização (04/07/24) - JB

Xiaomi 15 Pro tem carregamento de 100W revelado em vazamento

Em postagem compartilhada nas redes sociais, o vazador Digital Chat Station revelou que o futuro Xiaomi 15 Pro deve ser anunciado com bateria de 5.400 mAh.

Além disso, o aparelho deve contar com carregamento rápido de 100W na modalidade com fio, sendo que também haverá carga sem fio de até 50W, bem como opção reversa.

Citando como fontes pessoas que trabalham na Xiaomi, o informante ainda revelou que a chinesa chegou a testar a carga de 120W no protótipo do Xiaomi 15 Pro, mas acabou desistindo devido ao aquecimento exagerado do aparelho.

Imagem/reprodução: Weibo.

Outro detalhe comentado pelo DCS envolve a escolha da bateria de 5.400, que é a capacidade mais indicada para entregar bom desempenho energético sem comprometer a espessura do smartphone.

Como a Xiaomi escolheu uma bateria de densidade maior, ela pode oferecer um desempenho semelhante a uma unidade de 6.000 mAh.

As demais especificações esperadas para o Xiaomi 15 Pro envolvem tela AMOLED de resolução de até 2K, com sensor ultrassônico embutido, câmera principal de 50 MP sem abertura variável e sensor periscópio de 50 MP com zoom de até 3x.

O smartphone ainda deve ser um dos primeiros no mundo a entregar chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, enquanto o sistema operacional pode ser o Android 15 com HyperOS 2.0.

Atualização (27/06/2024) - MR

Xiaomi 15 Pro deve abandonar câmera de abertura variável e ter nova tecnologia de bateria

Diversos rumores alegam que a linha Xiaomi 15 será a primeira série flagship a ser lançada com plataforma Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm. Além disso, os aparelhos devem ser oficializados no final do ano na China.

Após o Xiaomi 15 Pro ter especificações vazadas com novo módulo de câmeras, o informante Digital Chat Station revelou que o celular deve abandonar a câmera de abertura variável e trazer nova tecnologia de bateria.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station revelou que o Xiaomi 15 Pro virá com tela de resolução 2K e trocar o leitor de impressões digitais óptico por um ultrassônico, que traz desbloqueio mais rápido e confiável.

No conjunto fotográfico, o informante alega que haverá sensor de 50 megapixels com abertura maior, mas com uma diferença: sem abertura variável como o seu antecessor. No ano passado, o Xiaomi 14 Pro foi lançado foi câmera de f/1,4 – f/4. Além disso, Digital Chat Station diz que haverá novo sensor telefoto de 50 megapixels com zoom de 3x.

Reprodução: Gizmochina.

Apesar do informante não citar qual seria o terceiro sensor, é provável que haverá um ultrawide de 50 megapixels. Segundo um vazamento prévio, o Xiaomi 15 Pro deve ter módulo triplo de câmeras com sensor OmniVision OV50K de 50 megapixels e um Sony IMX882, que serão utilizados como sensor principal e telefoto, respectivamente.

Por último, Digital Chat Station diz que o Xiaomi 15 Pro terá bateria de eletrodo negativo de silício-carbono. Uma das vantagens em relação ao grafite é a maior densidade de energia, permitindo maior capacidade. Possivelmente, o celular terá unidade de 5.500 mAh e pesar menos de 200 gramas.

Atualização (10/06/2024) - MR

Após a Xiaomi ter lançado o Xiaomi 14 Ultra, é seguro dizer que a fabricante chinesa está totalmente focada em apresentar os seus próximos celulares flagship Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro.

Os aparelhos devem ser apresentados com o lançamento da plataforma Snadpragon 8 Gen 4 durante o evento Tech Summit em outubro. Na semana passada, um rumor citou que o Xiaomi 15 Pro teria novo módulo de câmeras e agora, detalhes sobre os sensores foram divulgados.

O informante @体验 postou na rede social chinesa Weibo as supostas especificações da câmera do Xiaomi 15 Pro. Segundo ele, o celular terá módulo triplo de câmeras com sensor principal OV50K de 50 megapixels. Ele terá a tecnologia TheiaCel para desempenho superior em baixa iluminação e alcance dinâmico.

Já a lente telefoto seria um sensor Sony IMX882 de 50 megapixels. Isso seria um pequeno downgrade em termos de resolução quando comparado ao seu antecessor, que trazia o OV64B de 64 megapixels. Entretanto, a troca pode trazer um aprimoramento nas fotos com zoom.

Reprodução: Gizmochina.

Outros rumores sugerem que o módulo de câmeras do Xiaomi 15 Pro terá design novo com formato quadrado, enquanto o display deve trazer resolução 2K. Sob o capô, virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 4.

A nova plataforma da Qualcomm promete trazer diversos aprimoramentos importantes em relação ao seu antecessor, como núcleo de desempenho com frequência máxima de 4,2 GHz. Um teste no Geekbench trouxe como resultados 3.000 e 10.000 pontos nos testes single-core e multi-core, respectivamente.

Atualização (13/05/24) - JB

Em postagem compartilhada neste começo de semana, o Digital Chat Station voltou a falar sobre o futuro Xiaomi 15 Pro. Desta vez, o vazador revelou que o aparelho terá um novo módulo de câmeras.

Isso porque são grandes as chances dos sensores usados pela chinesa ocuparem todo o espaço do módulo, deixando para fora o flash LED.

No entanto, o smartphone continuará tendo três sensores traseiros, com câmera principal de 50 MP, telefoto de 50 MP e ultrawide de mais 50 MP.

O Xiaomi 15 Pro não usará o sensor Samsung JN1, mas sim outra opção "um pouco maior".

Imagem/reprodução: Xiaomi 14 Pro.

Como o Xiaomi 15 Pro será um smartphone topo de linha, ele deve sair da caixa com o chipset Snapdragon 8 Gen 4, além de tela "micro curva" de resolução 2K e taxa de até 120 Hz.

O smartphone ainda terá bateria na faixa dos 5.500 mAh, com suporte para carga de 120W com fio e 50W sem fio, além de Android 14 rodando por baixo do HyperOS.

Por ora, a data exata de lançamento da linha Xiaomi 15 segue incerta, mas os smartphones podem ser apresentados em outubro deste ano.

Atualização (06/05/24) - JB

Xiaomi 15 Pro deve ter tela curva de 2K e câmera periscópio atualizada, diz rumor

Em nova postagem compartilhada nesta segunda-feira, o Digital Chat Station revelou que o futuro Xiaomi 15 Pro terá tela OLED micro curva de resolução 2K e taxa de atualização de até 120 Hz na modalidade LTPO.

O tamanho desse painel ainda não foi confirmado, mas o DCS garante que ele será completamente diferente da geração passada. Agora, quando o assunto são as câmeras do Xiaomi 15 Pro, o informante também revelou que o smartphone terá um módulo quadrado no canto superior.

A maior novidade dessa geração será a presença de uma câmera periscópio de 50 MP, sendo que esse sensor também poderá ser usado para tirar fotos macro.

A câmera principal será de 50 MP (1 polegada com OIS) e o novo sensor terá abertura maior.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Outros detalhes já esperados para o Xiaomi 15 Pro incluem o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 e variantes de até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Além disso, o smartphone topo de linha ainda terá bateria na faixa dos 5.500 mAh, com carregamento de 90W, e Android 14 como sistema operacional.

Por ora, a previsão de lançamento da linha Xiaomi 15 é para o mês de outubro.

Texto original (04/03/24)

Xiaomi 15 Pro pode ter tela com bordas quase 3 vezes mais finas que o iPhone 15 Pro

Em dezembro vimos indícios de que o Xiaomi 15 pode ter telas de um novo fornecedor com várias melhorias. Agora esta teoria está sendo reforçada pela confiável usuária @negativeonehero do X (ex-Twitter). Segundo ela, as bordas da tela do Xiaomi 15 podem ser quase 3 vezes mais finas que a do iPhone 15 Pro.

De acordo com a informante, o Xiaomi 15 deve ter bordas de apenas 0,6 mm. Para fins de comparação, relatos dizem que a moldura em torno da tela do iPhone 15 Pro tem 1,55mm por utilizar a tecnologia de sobremoldagem com injeção de baixa pressão (LIPO).

Além disso, a tela do Xiaomi 15 deve ter sensor ultrassônico para desbloqueio mais rápido com maior segurança, tecnologia utilizada amplamente pela Samsung na série Galaxy S.

Falando em segurança, o Xiaomi 15 deve ostentar suporte para comunicação via satélite com envio e recebimento de mensagens graças ao modem Snapdragon X80 da Qualcomm.

No setor de câmeras devemos encontrar três sensores principais: o OmniVision OV50K de uma polegada com abertura f/1.4 (o mesmo utilizado no Honor Magic 6 Pro), o Samsung JN1 de 50 MP e o OmniVision OV50B com 50 MP e zoom óptico periscópico.

O Xiaomi 15 deve ser anunciado em outubro de 2024 após a revelação do novo Snapdragon 8 Gen 4, pois este deve ser o chipset utilizado nele. Neste caso, a chinesa disputará com a OnePlus para lançar o primeiro celular do mundo com esta plataforma que pode ter um dos maiores saltos de desempenho nos últimos anos.

Saiba mais


8

Comentários

Xiaomi 15 Pro pode ter câmera periscópio com zoom de 5x, diz rumor

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo