Economia e mercado 24 Nov
A Canon está se preparando para lançar mais uma câmera no mercado. Trata-se da EOS R1, modelo full-frame que está sendo desenvolvida para chegar como a principal máquina do sistema EOS R. O foco do dispositivo é o público profissional e, para isso, ela precisa ser um modelo confiável e durável.
Esses, inclusive, são dois dos quesitos que a marca afirma considerar para produzir o dispositivo. De modo geral, a ideia é que o aparelho tenha um desempenho bem superior na captura de imagens estáticas e vídeos. Para isso, ela será equipada com o processador de imagem DIG!C Accelerator, que irá funcionar junto com o DIG!C X.
A ideia é que os dois componentes trabalhem junto ao sensor CMOS mais atual para conseguir processar grandes volumes de dados em alta velocidade, o que deve gerar avanços consideráveis em foco automático e demais funções. Shohei “Shaun” Hizawa é presidente da Canon no Brasil e comentou sobre a novidade:
A empresa continua comprometida em expandir o Sistema EOS R com câmeras e objetivas RF inovadoras, atendendo às necessidades de uma ampla gama de usuários e contribuindo para o desenvolvimento da cultura da fotografia e do vídeo
Outras funções que devem ser implementadas na Canon EOS R1 incluem a AF “Action Priority”, que consegue reconhecer o movimento do assunto. Ela pode ser muito útil para usar na produção de fotos e vídeos de esportes. Além disso, a câmera deve usar funcionalidade de redução de ruído de imagem de forma nativa, algo que estava presente apenas em software de PC.
Segundo a companhia, o modelo está em fase de testes de campo e deve ser lançado ainda em 2024. Agora, confira também os detalhes da nova SL3 da Leica e os rumores sobre a implementação de feedback tátil nos botões da máquina pela Sony.
Comentários