LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GTA 6 pode ser adiado para 2026, segundo rumores

25 de março de 2024 3

Atualização (25/03/2024) - MR

Novos rumores sugerem que GTA 6 pode ser lançado apenas em 2026. Segundo a Kotaku, fontes com conhecimento da produção do game disseram que o objetivo da Rockstar é um lançamento em 2025, mas um adiamento para o ano seguinte é uma possibilidade.

Adiar o lançamento para 2026 é considerado como um plano de emergência, caso a produção enfrente problemas complicados.

A Rockstar divulgou o primeiro trailer de GTA 6 em dezembro do ano passado, que obteve 90 milhões de visualizações em apenas 24 horas, estabelecendo um recorde impressionante na indústria de games.

Com previsão de lançamento em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o jogo irá se passar em Vice City, uma Miami fictícia, e terá uma dupla de protagonistas. Um deles será uma mulher, algo inédito na franquia.

Há algumas semanas, a Rockstar informou seus colaboradores que irá encerrar o modelo híbrido de trabalho por razões de produtividade e segurança. Vale lembrar que GTA 6 foi alvo de inúmeros vazamentos, algo que a companhia não quer que se repita até o lançamento.

Nos últimos anos, a Rockstar alega ter feito progresso para minimizar os efeitos do “crunch”, que exigem diversas horas extras dos desenvolvedores para manter os projetos dentro do prazo esperado.

Segundo rumores, a intenção da Rockstar seria lançar GTA 6 em 18 de fevereiro de 2025.

Texto original - 20/03/2023

Mais de quatro meses já se passaram desde que o sexto jogo canônico da franquia Grand Theft Auto – GTA 6 – ganhou o seu primeiro trailer e, desde então, a publisher Rockstar Games tem mantido silêncio sobre seu próximo grande lançamento nos games.

Entretanto, dois internautas com bom histórico de acertar rumores apostam que o jogo deve chegar mais cedo do que esperamos: fevereiro de 2025 – especificamente, no dia 18.

Originalmente, a Rockstar prometeu GTA 6 para “2025”, com o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, afirmando que o jogo virá no primeiro trimestre do ano que vem. As duas novas informações, embora tratadas como rumor e sem nenhum comentário oficial, indicam o referido dia como a chegada do game.

Apesar de nenhum dos informantes abaixo indicarem de onde vêm suas apostas, ambos acertaram informações pertinentes do trailer de dezembro – pelo Reddit, “JarlOfRivia” chegou a divulgar até mesmo a minutagem das cenas do vídeo – ao passo em que “Nuro”, via X (antigo “Twitter”) cravou a data de divulgação do material.

Há que se considerar também que, historicamente, a franquia da Rockstar é continuamente revisada e adiada. Seu predecessor, GTA 5, teve dois adiamentos antes de chegar de fato em setembro de 2013 e, mesmo assim, tornou-se um dos títulos mais vendidos da história.

Como os rumores não afirmam nada sobre “18 de fevereiro de 2025” ser uma data definitiva ou somente a primeira “ideia” para GTA 6, pode bem ser o caso das previsões acima acabarem se provando erradas no futuro.

GTA 6 coloca os jogadores de volta ao estado de “Leonida”, local onde está localizada a já conhecida metrópole praiana de “Vice City” (a versão fictícia da Rockstar para Miami, na Flórida). Desta vez ambientado em um período mais atual, o jogo é protagonizado por Lucia, uma ex-presidiária de ascendência latina; e seu companheiro, cujo nome ainda não foi revelado.

A julgar pelo trailer, GTA 6 deve trazer um tom satírico de vários detalhes contemporâneos, com diversas cenas sendo exibidas em um formato similar aos vídeos do Tiktok e também versões “gamificadas” de memes bastante famosos.

Embora isso não tenha sido comentado oficialmente, é seguro pensar que o jogo será lançado no PlayStation 5 e Xbox Series S/X, com possível chegada posterior aos PCs.


3

Comentários

GTA 6 pode ser adiado para 2026, segundo rumores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista