26 Jan
A General Motors (GM) parou a fabricação do Onix no Rio Grande do Sul ao fechar a fábrica de Gravataí. Conforme noticiado pelo Canaltech, o movimento tem como objetivo focar na linha de produção para montar um novo veículo da Chevrolet, que deve ser um SUV compacto e será provavelmente lançado em 2026.
Essa ação de interromper a produção se deu para que pudesse ser feita a adequação da linha à fabricação desse novo veículo. Nesse sentido, ele deve chegar ao mercado para concorrer com modelos como o Fiat Pulse e o Renault Kardian, além de um novo automóvel da Volkswagen para essa mesma categoria.
Ao que tudo indica, trata-se de um SUV compacto, especulado para ser um derivado do Onix. Tanto o sindicato quanto os funcionários confirmaram a informação da imprensa local sobre a paralisação. Inclusive, espera-se que ela dure até o dia 11 de outubro e esse período será considerado como folga remunerada para os trabalhadores,
Por enquanto, não se sabe ao certo quais serão as características desse novo carro, mas uma pista fornecida pelo presidente da empresa, Santiago Chamorro, deu a entender que o modelo fará parte da série que tem o Onix e o Onix Plus. Segundo ele, o novo veículo terá como base a plataforma GEM, a mesma dos outros dois automóveis mencionados.
Em fevereiro deste ano, noticiados que a Chevrolet deve levar injeção direta não só para esses carros citados, como também a Montana a Tracker nas versões 2025. A companhia também deve implementar uma reestilização do Onix, então, ele não foi deixado de lado. Por fim, veja os detalhes da despedida oficial das variantes sedan e hatch do Cruze no Brasil.
Comentários