
Tech 10 Out
Na sexta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a atualização de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Elas se tratam da Spikevax, desenvolvida pela Adium, e da Comirnaty, criada pela Pfizer.
Com as novas composições autorizadas, ambos os imunizantes poderão alterar a cepa utilizada na fabricação. A recomendação mais recente da Anvisa, publicada no dia 26 de abril, estabelece a necessidade de adaptação das vacinas contra a variante JN.1 do coronavírus – considerada de interesse e dominante atualmente no mundo, apesar de ser de baixo risco.
Essa atualização também está de acordo com a nota técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), que sugere a modificação periódica das doses, assim como já acontece com os imunizantes contra a Influenza.
Apesar da atualização, a agência brasileira destacou que o esquema vacinal não será modificado. Isso significa que a indicação permanecerá com duas doses de vacina, para pessoas acima de seis meses de vida.
Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde prevê a administração de três vacinas monovalentes contra a Covid-19, das quais duas se tratam da Spikevax e da Comirnaty.
Por sua vez, a posologia varia conforme o produto administrado, a idade e as doses tomadas anteriormente. Somente a bula de cada um mostra a indicação correta para cada indivíduo.
O que você espera das novas atualizações dos imunizantes contra o coronavírus no Brasil? Relate para a gente no espaço abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários