LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rússia desenvolve arma de microondas para destruir drones

16 de junho de 2015 3

Os militares Russos criaram uma arma de microondas capaz de destruir Drones no ar. A notícia foi anunciada por uma empresa ligada ao Kremlin, chamada de United Instrumental Manufacturing Corporation. A nova arma de Vladmir Putin foi revelada ao público em uma exposição essa semana.

"O novo sistema é equipado com um gerador relativista super poderoso e uma antena refletora, um sistema de gerenciamento e de transmissão que é fixado no chassis de um BUK, que atira mísseis da terra para o ar. Quando montando em uma plataforma especial, a arma de microondas é capaz de defender um perímetro de 360 graus", disse o jornal Sputnik News.

Além de destruir drones a arma também seria capaz de destruir os sistemas no interior de mísseis teleguiados, bem como todo tipo de equipamento que utilizasse frequências de rádio como aviões de curta distância. Uma vez montado, a arma de microondas tem um alcance surpreendente de dez quilômetros para qualquer direção.

Esta não será a única novidade da Rússia essa semana, o país pretende fechar a Army Expo 2015 apresentando a sua nova aeronave, o Yak 130, um caça de ponta capaz de carregar mísseis ar-ar e ar-terra. Todas estas demonstrações mostram o comprometimento de Putin com a promessa de modernizar as forças armadas russas, se tornando mais uma vez uma das grandes potências militares do planeta.

O objetivo do Kremlin é criar uma frota de drones de última geração para realizar missões não tripuladas em território inimigo. O jornal russo, estima que o país pode criar a maior frota de drones militares do planeta até 2015. No início do ano, o país já havia apresentado o seu novo tanque de guerra, o Armata T-14, com uma armadura de cerâmica que o torna 50% mais resistente do os tanques de sua classe. O tanque também conta com uma canhão de 125 milímetros e um sistema eletrônico altamente eficiente, capaz de varrer os arredores do veículo com precisão, além de apontar todo tipo de problema mecânico que possa aparecer.

O ocidente parece preocupado com esta nova posição das forças armadas russas, especialmente depois da anexação da Criméia. Diversas nações começaram a impor sanções comerciais a Rússia de modo a retirar o apoio político dos grupos mais militaristas em Moscou, mas eles tem surtido pouco efeito. O que nós vemos é uma aproximação cada vez maior com os tempos da guerra fria.

Drones, celulares e todo tipo de tecnologia não tripulada, parecem ser as armas chaves das guerras lutadas no século XXI. A Rússia parece tentar reviver uma espécie de guerra fria, tanto no campo das patentes de tecnologia, quanto no uso de informações adquiridas através de meios escusos.


3

Comentários

Rússia desenvolve arma de microondas para destruir drones
  • Não vou dizer graças a Deus e nem confirmar, porque necessariámente nao sei se é o certo, mas ainda bem que temos uma Rússia...se nao, quase tudo estaria a mercê dos hipocritas Norte Americanos e seus lacaios, que querem ditar tudo no mundo, se nao tivesse freios a eles seriamos muito mais humilhados...Claro, o que prevale é o bem de sua nação, isso acontece em quase todos os países, mas viver na mizeria dos outros e ainda usar a midia, os Direitos Humanos, paz, pra manipular a mente do mundo nao funciona pra quem sabe, pra eles é so poder econômico e hegemonia militar no mundo..

      • Russia is GOD

          • 1º) - EUA vai 'inventar' algo com o pretexto de não deixar a Russia usar isso.

            2º) - Será que dá pra usar pra fazer pipoca à distância..?? =D

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista