LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais perto do que nunca? Nova API do Windows 10 indica que Surface Phone terá dobradiças 360º

28 de junho de 2018 88

O tão aguardado Surface Phone não para de ganhar novos vazamentos reafirmando a sua existência e grande lançamento para este ano. Após surgir dezenas de vezes durante o ano passado, o dispositivo da Microsoft que poderá revolucionar o mercado da telefonia móvel ao unir funcionalidades de tablet com smartphone em um único modelo dobrável com tela flexível voltou com força nos últimos meses.

Após rumores reafirmarem a existência do Projeto Andrômeda e outros dispositivos da linha Surface para 2018, indicarem o lançamento do dispositivo dobrável com o poderoso Snapdragon 1000 e aparecer várias vezes em códigos do Windows 10, agora o sistema operacional da própria Microsoft aponta mais uma vez para um lançamento em breve.


O mais recente vazamento está dentro dos códigos do Windows 10 para Insiders que foi lançada ontem. A build 17704 da Redstone 5 revela novas APIs do sistema com classificações de cinco estados para a dobradiça do dispositivo:

  • Fechado: possivelmente com as duas telas para dentro
  • Côncavo: aberto em posição menor que 180º
  • Plano: aberto em "formato tablet"
  • Convexo: aberto na posição "tenda" (já visto em notebooks)
  • Completo: possivelmente no "formato smartphone" com a tela visível em ambos os lados

Além dos modos dedicados, a API revela que cada mudança do estado resultará em mudanças na interface do sistema, o que coincide com as várias modificações que a Microsoft está implementando no Windows 10 para que SO se transforme definitivamente em uma plataforma universal.

Confira os diferentes modos exemplificados nos conceitos realizados por designers que imaginam como o Surface Phone poderá ser.

Com base nos rumores mais recentes (que podem ou não se tornarem realidade), o dispositivo dobrável da Microsoft não chegaria com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, que é voltado para smartphones, mas sim para o chipset Snapdragon 1000, que será completamente voltado para PCs e oferecerá suporte para até 16 GB de RAM.

Os vazamentos mais recentes apontam que o Surface Phone chegará definitivamente em 2018 e que a Microsoft poderá anunciá-lo entre agosto e outubro deste ano. Será se a Microsoft pretende entrar na briga pelo melhor dispositivo de 2018 ou a empresa não deixará barato e, bem como fez em 2012 com o lançamento do Surface Pro, deverá anunciar uma nova categoria de dispositivos? As expectativas estão altas, bem como a espera.


88

Comentários

Mais perto do que nunca? Nova API do Windows 10 indica que Surface Phone terá dobradiças 360º
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista