LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança nova build 17713 do Windows 10 Redstone 5 para Insiders com dezenas de novidades

11 de julho de 2018 29

A Microsoft já trabalha nos detalhes finais da próxima grande atualização do Windows 10, a Redstone 5, que será lançada sobre a versão de número 1809 em setembro deste ano. E agora a companhia revela várias novidades que chegam com a mais nova atualização do sistemas para os Windows Insiders inscritos no Ciclo Lento.

Caso você tenha optado por tal forma de atualização, você deve estar recebendo a build 17713 que substitui a 17711 e que mesmo com pouca diferença na numeração, possui muitas novidades interessantes.

Melhorias no Microsoft Edge


O navegador próprio da Microsoft instalado com o Windows 10 recebeu novas funcionalidades na atualização mais recente com função para o resolver a incômoda reprodução automática de mídia. Clicando no ícone de identificação do site (o cadeado), você poderá ter acesso às "permissões do site" ao seu computador, que agora te permite decidir se quer ou não permitir a reprodução automática.


Além disso foi adicionado o recurso de dicionário no Modo de Leitura do Edge, onde você poderá procurar por definições de palavras em sites, livros e PDFs ao selecionar a sentença em questão.

E por falar em PDF, o leitor de arquivos do Edge para tais arquivos recebeu melhorias como novidades na barra de ferramentas. "Agora opções como 'adicionar notas' está disponível na barra de ferramentas" para facilitar o acesso aos recursos.

Melhorias para o Bloco de Notas

O Notepad também recebeu várias melhorias com a chegada da nova versão do Windows 10 para Insiders: os usuários agora podem realizar buscas por palavras ou modificar frases ou palavras com a nova função "wrap-around" ou "encontrar/substituir ao redor."

A possibilidade de redimensionar o texto agora é finalmente uma possibilidade no Bloco de Notas, podendo o usuário escolher o tamanho que for mais adequado ao uso. O mudança pode ser realizada utilizando o comando Ctrl e a tecla + (mais) ou - (menos), ou ainda Ctrl e a roda do mouse. Ctrl + 0 restaura o nível de zoom.

Outro requisito muito pedido pelos usuários era a adição de exibir o número de linhas e colunas conforme o usuário avançava pelo conteúdo escrito. Agora a novidade foi aplicada e é totalmente opcional, mas habilitada por padrão.

Além destas melhorias a Microsoft afirma que melhorou a velocidade de abertura do Notepad, adicionou suporte para o comando Ctrl + Del para apagar a última palavra e outras correções de erros.

"Fast Sing-In"

Agora é possível adicionar um novo usuário de forma rápida e compartilhar o seu computador com outra pessoa sem precisar se preocupar com seus dados e informações da sua conta: com o fast sign-in você cria um novo usuário de forma rápida para ser utilizado imediatamente

Login pela internet

Agora o Windows adiciona o suporte protocolo WS-Fed, que resulta na adição deuma nova forma de realizar o login em seu usuário: além de poder utilizar biometrias para o Windows Hello, seu Pin, senha alfanumérica e o app Microsoft Autentication, o usuário pode acessar o usuário digitando o seu endereço de e-mail e senha da Microsoft.

Melhorias em escrita na tela

Com a adição do painel de escrita à mão com a Atualização de Abril, a Microsoft disponibilizou uma nova forma para que os usuários pudessem digitar. E agora a companhia adiciona melhorias como a maior precisão de reconhecimento e a facilidade de acesso para aqueles que optam por esta forma de digitação.

Além destas melhorias, a empresa apresentou aprimoramentos para o Windows Defender e usuários do Azure e outras ferramentas para negócios como o Windows Hello for Business.

A Redstone 5 chegará aos computadores de todos os usuários do sistema operacional da Microsoft em setembro e deve oferecer maior consistência entre o padrão de design adotado pela companhia. Fique de olho no TudoCelular para mais novidades!


29

Comentários

Microsoft lança nova build 17713 do Windows 10 Redstone 5 para Insiders com dezenas de novidades
  • O meu notebook depois que atualizou na hora em que eu estou iniciando ele fica apitando e depois inicia. Tirando isso está rodando liso.

      • Primeira vez que me deu uns bugs, agora foi no menu iniciar que nao abre,aii fui ver um video no youtube que usava uns cmd no powershell que cagou de vez meu pc e nao abre mais nenhuma configurao como tambem tudo que eu tentro abri da ''classe nao registrada'' e tb tirou o som do pc...alguem tem ideia de como resolver essa mer.da tda sem ter q formatar ???

          • Acabei de atualizar aqui tá rodando deboas..

              • Cadê o Sets?

                • Que bosta, no notepad sempre foi possível localizar (ctrl+f) e substituir (ctrl+h)

                    • Será que o carinha órfão do app Leitor, que ninguém usava no Windows 8.1, vai fazer chilique pelo PDF estar no Edge e ser bem superior a qualquer outro de qualquer navegador já existente. Serve facilmente como principal.

                      Ainda tem gente que considera o Windows 10 o pior sistema já feito? Sempre tem atualizações, com funções interessantes (não quer dizer inovadoras), com maior permicibilidade que o Windows 7. Mas sempre é o mesmo cri-cri.

                      • Windows 10 ta ótimo, mas o edge para mim ta uma decepção total queria largar o chrome pelo jeito não, os congelamentos do edge me irrita a tal ponte que vou te dizer.

                          • Eu uso o Edge como principal e o Firefox como secundário e sinto que os dois estão mais rápidos e menos fominhas que o Chrome.

                              • Na boa, revisa seu PC, o meu travava EDGE trava também, mas porque provavelmente tinha algo corrompido. Depois que fiz instalação limpa do W10 a máquina ficou ótima, não trava mais, é fluido e muito mais seguro que o Chrome! Obs.: Já ajudei duas pessoas que tiveram problemas com segurança por usar o browser da Google! Depois que passaram a usar só o EDGE e Windows Defender sempre atualizado, acabaram as invasões! O Windows Defender encontrou vírus que outros antivírus não bloquearam!

                                  • E fora que a nível de extensões ele ainda deixa muito a desejar

                                      • Comigo foi o contrário. Depois que passei a usar o Edge, nunca mais tive problemas. Entretanto descobri que alguns addons causavam problemas, como um do BB. Fácil, removi o Addon.

                                      • Engraçado que sempre mantenho o Windows atualizado e ele nunca apresenta bugs como muitos mencionam...

                                          • Acontece que muitos chegaram ao Windows 10 via programa insiders apenas para ter ele de graça, então colocam na versão mais instável e quando tem problemas ficam reclamando sem saber resolver, eu mesmo já tive problemas com a fast Ring e o que eu fiz sai dela fui para uma mais estável e em uma maquina que tinha a licença original do win 8 até sai do insider para preservar a estabilidade.

                                              • Isso é haterismo tolo, a maioria que reclama que o Windows 10 É RUIM SÃO HATERS OU IDIOTAS COM UMA MÁQUINA DE 6 ANOS ATRÁS DEFASADA, É O MESMO QUE TER UM GALAXY S2 É QUERER QUE O ANDROID MAIS RECENTE RODE LISO

                                                • isso depende muito, instalação limpa do Windows dificilmente da problema, falo isso porque participo do programa insider, e tenho um computador com o sistema preview e outro normal.. quando eu instalava o Windows em cima de outra versão antiga sempre dava um bugs.
                                                  ai resolvi fazer uma instalação limpa, já faz 3 anos que não tem erro algum

                                                    • O meu tbm tem 4 anos sempre atualizando desde a primeira versão que saiu do Windows, nunca tive problema nenhum.

                                                        • Sempre faço instalação limpa, mas sempre aparece o maldito bug de disco 100%

                                                            • vai em opções de indexação e avalia se tem pastas desnecessárias sendo indexadas e desabilita elas comigo funcionou.

                                                                • Já aconteceu comigo.
                                                                  Só ir no gerenciador de tarefas ou no monitor de recursos que é mais detalhado, vai em processos e ve qual esta usando 100% de disco (só não vai achar que o problema é o processo de tempo ocioso do Windows kkkk)
                                                                  No meu caso o problema tava no Firewall , ele estava usando 100% de disco, ai eu abrir o Windows defender e desliguei o firewall e liguei de volta, pronto ta perfeito (esse mesmo problema dava no meu Windows 7).

                                                                  • Então, depende muito doq o usuário faz com o PC pra dar bugs assim... Só tenho elogios a dar pro Windows 10, atualizei hoje, não demorou nem 2 minutos pra atualizar, 100% fluido, sem bugs, liga em 8 segundos...

                                                                  • Já me contento se corrigirem o bug que parou parte dos computadores no mundo com a 1803, incluindo aí o meu!

                                                                      • Daqui a pouco aparecem os bugs.

                                                                        Android

                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                        Android

                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                        Windows

                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                        Economia e mercado

                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista