LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor mouse gamer para comprar | Guia do TudoCelular

05 de outubro de 2022 74

Destaques dos mouses gamer

Quando você tem um PC ou notebook gamer, ter os melhores jogos no seu dispositivo não é a única forma de definir que você é um bom jogador, pois os periféricos escolhidos no processo também ajudam a melhorar a performance nos mais diferentes estilos de games existentes no mercado.

E se tratando de jogos de tiro e ação, o mouse é o elemento principal para garantir uma jogabilidade de qualidade. Mas diversas perguntas surgem no meio do caminho: qual é o melhor mouse gamer para comprar em 2021? Qual oferece melhor desempenho? Qual traz mais DPI? É melhor mouse com fio ou wireless?

Nossa lista busca reunir modelos mais acessíveis que apenas entregam uma boa experiência, assim como modelos mais robustos que trazem tecnologias mais avançadas e diversos atalhos para dar aquela vantagem em competições mais acirradas.

Os modelos serão organizados por preço, mas deixaremos claro o destaque de cada um e as vantagens de se investir em um modelo mais caro. Como os preços mudam com frequência, nem sempre os produtos listados estarão ordenados por preço perfeitamente.

Spider Tarantula OM702

O Spider Tarantula Om-702 é o mouse gamer mais barato da lista, mas isso não quer dizer que a qualidade dele seja inferior a outros dispositivos que existem no mercado, mas sim uma oportunidade de experimentar algo que possua um preço baixo para saber se atende às necessidades em diferentes jogos.

Ele consta com sensor óptico de 2.000 DPI, dando um uso tranquilo em diferentes situações, além da fabricante, garantir uma vida útil de 12 milhões de cliques, uma boa média para a categoria, já que na maioria dos games existem diversos cliques em um curto espaço de tempo.

Multilaser QuickFire MO236

Apesar de a Multilaser não ter uma representatividade tão grande dentro do mercado gamer, o QuickFire consegue ser uma boa opção para quem precisa de um produto mais acessível.

Um ponto que chama a atenção nesse mouse é o fato dele contar com 7 botões, uma das maiores vantagens que ele pode oferecer, principalmente levando em conta o fato dos jogos precisarem de comandos variados para executar tarefas simples, como entrar no carro, atirar, trocar de arma, etc.

Conseguindo concentrar isso tudo somente no mouse, deixa as jogadas mais rápidas e até mesmo auxilia na parte do reflexo na hora de executar uma ação de forma imediata para conquistar uma batalha.

Redragon Centrophorus V3

Precisa de maior precisão, mas não quer passar dos R$ 100? O Centrophorus da Redragon é uma ótima opção com 3.200 DPI e pode ser programado com valores pré-definidos via botão na parte superior.

Diferente dos modelos mais baratos citados, este permite regular o peso do mouse com oito peças de metal que ficam em compartimento interno. Assim, você pode regular a velocidade e o peso de acordo com cada jogo.

Ele possui três botões laterais para macro e traz LED vermelho para quem curte um mouse com apelo luminoso. A Redragon vem apostando forte no bom custo-benefício e o Centrophorus é um dos melhores para quem quer um mouse gamer barato.

Redragon King Cobra M711

Redragon é outra fabricante que também aposta em bons produtos gamer para competir com Corsair, Logitech e HyperX no mercado nacional. Se busca uma boa opção de mouse para jogar e sem gastar caro, o Cobra M711 pode ser uma boa pedida. Ele traz DPI máxima de 24.000 com sensor Pixart 3.360, com 7 botões extras e aceleração de 20G.

Ele tem design mais estreito e encaixa melhor em mãos pequenas. Sua qualidade de construção é muito boa e há iluminação RGB. O topo do aparelho é emborrachado, para deixar o aperto mais firme. O cabo é trançado para maior durabilidade. Ele acaba sendo um pouco mais pesado que muitos que citamos, mas não deve incomodar todo mundo.

Logitech G403

O G403 é um dos mouses gamer mais queridinho dos brasileiros. Isso porque ele alia bom conforto, precisão, qualidade e preço justo. O G403 faz comunicações com uma taxa de até 1.000 transmissões por segundo, 8 vezes mais rápido que os mouses padrão. Significa que, quando o mouse é movido ou se clica nele, a resposta na tela é praticamente instantânea.

O logo é retroiluminado RGB, o que permite que você configure a iluminação de acordo com cada jogo, escolhendo entre 16,8 milhões de opções de cores. Quer respostas ágeis? Ele conta com tensionamento mecânico de botões que usa molas de metal para ajudar a manter ambos os botões direito e esquerdo do mouse prontos para receberem o clique, reduzindo a força necessária. Há seis botões programáveis e memória integrada, tudo para entregar ótimo desempenho em qualquer tipo de jogo.

Logitech G305

Geralmente quem busca mouse gamer acaba fugindo de modelos sem fio devido à maior latência e à autonomia, que normalmente é baixa. Talvez você pense assim porque ainda não conhece o G305 da Logitech. Ele traz sensor de última geração da Logitech com taxa de transmissão de 1ms e tem velocidade de 12.000 DPI.

Ele conta com seis botões programáveis e com uma única pilha AA promete 250h de autonomia. Ele pode ser ajustado para durar até 9 meses com uso típico no modo Resistência, que pode ser selecionado através do Logitech Gaming Software. E mesmo com a pilha não chega a ficar pesado, com seus 99 gramas no total.

Logitech G502 HERO

Uma opção muito interessante da Logitech é o G502 HERO, que traz vários recursos para transformar-se em uma opção com fio que agrade aos usuários. Ele vem com 11 botões que são programáveis para serem utilizados em diversos tipos de situações dentro de games, ajudando a manter o jogador concentrado em dominar um dispositivo só.

Algo atípico que a fabricante traz nesse mouse são os pesos extras, onde 5 ferros de 3,6 gramas servem para auxiliar no equilíbrio do equipamento para que o conforto e desempenho fiquem sempre otimizados. Por serem removíveis, esses pesos podem ser usados em diversos compartimentos disponíveis, seja à direita, esquerda ou na parte de baixo.

Razer Deathadder V2

O mouse Deathadder Elite da Razer é considerado como um dos melhores para eSports. Isso porque ele vem equipado com um novo sensor óptico que oferece resolução real de 20.000 DPI e rastreamento real a 450 polegadas por segundo (PPS). A Razer promete que este modelo dá a você a vantagem absoluta por possuir o sensor mais veloz do mundo.

Ele foi projetado para redefinir os padrões de precisão e velocidade, pois este sensor supera o da concorrência com uma precisão de resolução de 99,4%, para que você possa desferir mais golpes mortais com exatidão. Ele também possui novos switches que foram otimizados e ajustados para proporcionar os melhores tempos de resposta durante os jogos e uma durabilidade estendida de até 70 milhões de cliques.

Logitech G903

Curtiu o G305 por ser sem fio, mas prefere um mouse mais robusto e avançado? O G903 é a melhor aposta da Logitech. Ele vem com 11 botões programáveis, o que dá maior flexibilidade que o modelo mais barato. Ao invés de usar pilha, este vem com bateria interna que entrega em média 32h de autonomia. A melhor parte é que ela recarrega enquanto você estiver usando o mouse com o cabo USB.

Ele é maior e mais pesado que o G305, além de ser consideravelmente mais caro. O bom de ser um modelo ambidestro é que servirá para qualquer jogador, sem falar que ele também é indicado para qualquer tipo de jogo. Ele vem equipado com o sensor óptico PMW3366 com suavização, filtragem ou aceleração nulas em todo o intervalo de DPI (200 a 12.000 DPI). E tudo nele é configurável.


74

Comentários

Melhor mouse gamer para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista