
Economia e mercado 05 Out
Um novo rumor do conhecido informante Roland Quandt afirma que o chipset Qualcomm com o número do modelo SM7475 está sendo testado com uma configuração de CPU com três clusters. Dado que o SM8475 acabou sendo chamado de Snapdragon 8 Plus Gen 1, a designação por si só sugere que o próximo silício será chamado de Snapdragon 7 Plus Gen 1.
Um tuíte compartilhado pelo informante cita as prováveis diferentes velocidades de clock pertencentes à nova plataforma que pode ter características que lembram as de ponta. Ele afirma que o núcleo principal e os núcleos ouro operarão a 2,40 GHz, enquanto os prata funcionarão a 1,80 GHz.
Qualcomm SM7475. First Snapdragon 7 series with tri-cluster design. 1x prime core, 3x gold, 4x silver. 2,4xx GHz on the prime and gold cores, 1,8 GHz on silver (in testing)
— Roland Quandt (@rquandt) October 5, 2022
Aqueles que seguem os lançamentos do chipset da Qualcomm notarão que as especificações citadas não são tão diferentes de quando a empresa lançou o Snapdragon 7 Gen 1, que possui um núcleo principal ARM Cortex-A710 rodando a 2,40 GHz; três núcleos de desempenho ARM Cortex-A710 rodando a 2,36 GHz; e quatro núcleos de eficiência ARM Cortex-A510 rodando a 1,80 GHz.
Por sua vez, o Snapdragon 7 Plus Gen 1 deve dar uma salto em relação ao modelo mais antigo ao adotar o processo de 4 nm da TSMC — que provavelmente também deve ser usado para fabricar o Snapdragon 8 Gen 2. Este já mostrou ser superior ao da Samsung, o que permitirá que o novo chipset funcione em velocidades de clock mais altas, resultando em melhor desempenho e gerando menos calor.
Além disso, essa configuração de CPU com três clusters pode ser completamente diferente em comparação com o que está no Snapdragon 7 Gen 1 atual. Por exemplo, o núcleo principal pode ser o Cortex-X3, com uma arquitetura completamente diferente em comparação com o Cortex-A710. Além disso, em vez do Cortex-A710 como núcleos de ouro, poderíamos ver os núcleos Cortex-A715 em ação no Snapdragon 7 Plus Gen 1 — logo, haveria vários atributos diferenciadores entre as duas plataformas.
A Qualcomm pode apresentarar o Snapdragon 7 Plus Gen 1 durante o Snapdragon Summit anual, pois esse também é o local em que o Snapdragon 8 Gen 2 está programado para ser anunciado. Em termos de desempenho, pode ser até que ele rivalize, ou supere, o Snapdragon 8 Gen 1.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários