LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tiger Lake à vista? Intel revela planos de anunciar "algo grande" no início de setembro

15 de julho de 2020 3

A Intel anunciou hoje, em convite enviado à imprensa, a realização de um evento em 2 de setembro para anunciar "algo grande". A empresa não deu maiores detalhes, mas os veículos de comunicação já especulam que se trata do lançamento da 11ª geração de processadores para ultrabooks Tiger Lake-U, de 15W.

Os chips Tiger Lake prometem ser uma nova etapa para a Intel, oferecendo ganhos expressivos de performance tanto em relação às CPUs quanto em se tratando das GPUs. A 11ª geração deve adotar o novo processo de 10nm+ da empresa, contando ainda com uma nova arquitetura para os núcleos que devem ser capazes de superar a Zen 2 da AMD em até 30%, conforme testes vazados do suposto Core i7 1165G7 revelaram.

O departamento gráfico também deve impressionar, com a chegada da arquitetura Xe, desenvolvida pela Intel para competir com sua principal rival, e até mesmo colocar a Nvidia em uma situação delicada. A Intel Iris Plus Gen 12 deve vir equipada com 96 EUs, resultando em 768 núcleos, e rodar a respeitáveis 1,3GHz, número consideravelmente elevado para GPUs integradas.

A Intel planeja um grande lançamento para setembro, quando pode revelar a 11ª geração de processadores Tiger Lake-U.

A companhia já havia demonstrado a capacidade da nova Iris Plus em junho, quando um laptop equipado com a novidade foi capaz de executar o game Battlefield V na configuração alta em Full HD a uma taxa fixa de 30FPS, algo impensado para chips integrados. A GPU também demonstrou seu poder em vazamentos do Geekbench 4, onde foi capaz de superar com folga os gráficos Vega dos processadores AMD Ryzen 4000, além de encostar em uma Nvidia GeForce MX350.

A família Tiger Lake deve ser o primeiro passo da recuperação da Intel diante do forte avanço da AMD no mercado. Com a chegada dos processadores Ryzen 4000H para notebooks, o time vermelho foi capaz de abalar o mercado oferecendo alta performance em aparelhos mais compactos, como o Zephyrus G14 da ASUS, afetando seriamente sua rival.


3

Comentários

Tiger Lake à vista? Intel revela planos de anunciar "algo grande" no início de setembro
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas