LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10: subsistema Linux é atualizado com suporte a aplicativos gráficos

26 de maio de 2021 4

A Microsoft iniciou o evento Build 2021 ontem com diversas novidades para Windows, Office, Azure e mais. Nela vimos muitas melhorias principalmente para desenvolvedores e hoje vamos destacar uma das mais importantes: o suporte para aplicativos gráficos no subsistema Linux 2 do Windows, que certamente ajudará muito os criadores de soluções e apps.

A novidade foi anunciada durante a Build 2021, mas já estava disponível para testes nos últimos meses. Agora ele finalmente já pode ser utilizado por todos os desenvolvedores, sejam eles usuários do Linux GUI Preview ou não.

Os aplicativos desenvolvidos serão instalados no Menu Iniciar e para abri-los basta clicar sobre o seu ícone. Isso é particularmente útil para aqueles que desenvolvem aplicativos para outras plataformas ou aqueles que precisam gerenciar outros dispositivos baseados no Linux.

Novo Linux GUI com interface gráfica no Windows 10. Imagem: Windows Central

O post oficial da Microsoft sobre a novidade diz o seguinte:

Para apoiar nossos desenvolvedores que se baseiam no Windows, estamos entusiasmados em anunciar novos recursos em nossas ofertas de ferramentas para desenvolvedores que proporcionam maior satisfação e produtividade. Agora você pode usar o suporte ao aplicativo GUI no Subsistema Windows para Linux (WSL) para que todas as ferramentas e fluxos de trabalho do Linux sejam executados na sua máquina de desenvolvedor. O Windows permite que você trabalhe com integrações perfeitas com qualquer fluxo de trabalho com aplicativos GUI, Linux e treinamento ML com aceleração de GPU.

Dessa forma, não será mais preciso realizar dual-boot para executar seus aplicativos no Linux, permitindo que os desenvolvedores realizem testes mais rapidamente sem maiores complicações como a configuração de um sistema operacional alternativo.


4

Comentários

Windows 10: subsistema Linux é atualizado com suporte a aplicativos gráficos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista