LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 tem aumento no desempenho em jogos após atualizações mais recentes

22 de junho de 2021 3

Após vários usuários do Windows 10 relatarem problemas no desempenho de jogos em abril, a Microsoft parece ter corrigido os erros causadores de várias instabilidades do sistema operacional.

De acordo com informações do site Neowin, as últimas atualizações disponibilizadas para o SO reverteram o código que causou o problema usando o processo conhecido como KIR, basicamente. Dessa forma, o desempenho teve um ganho em diversas aplicações.

Mais correções

Na segunda-feira (21), foram lançadas atualizações cumulativas opcionais para as versões 21H1, 20H2 e 2004 do Windows 10. Com esse update, diversos outros pequenos erros foram corrigidos pela Microsoft. Entre eles, problemas de login, autenticação e o widget Notícias exibindo textos borrados.

As atualizações desta semana são opcionais. Portanto, os usuários podem ou não instala-las. Aqueles que desejam pular esses patches cumulativos receberão as correções junto com outras melhorias como parte da atualização do Patch Tuesday no próximo mês. Essa atualização também incluirá correções para o problema de instalação de títulos Xbox Game Pass.


Hoje, todas as três versões do Windows 10 com suporte total estão recebendo o update KB5003690, aumentando os números de compilação para 19043.1081, 19042.1081 e 19041.1081 para as versões 21H1, 20H2 e 2004, respectivamente.

O motivo pelo qual todas as três versões estão recebendo o mesmo patch é que elas são construídas na mesma base de código da versão 2004, com a atualização de outubro de 2020 e a atualização de maio de 2021 sendo apenas pacotes de ativação.

Vale destacar também a realização do Microsoft Event no próximo dia 24 de junho, em que há a expectativa da empresa apresentar uma nova versão do sistema operacional. Rumores e vazamentos apontam para a chegada da versão 11 do SO.

Você percebeu alguma melhoria no desempenho do Windows 10 durante suas jogatinas? Está ansioso para um possível Windows 11? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!


3

Comentários

Windows 10 tem aumento no desempenho em jogos após atualizações mais recentes
  • Seria bom se atualizasse, ao invés de dar erro ou travar a atualização em 20%

      • pra mim teve uma piora geral, ações acontecendo quase 1 segundo depois no youtube por exemplo, em uso do windows em si também, as vezes aparece imagens quebradas, tipo ao abrir/restaurar, abre uma metade e depois a outra (literalmente metade), uma lentidão visual nessa parte, porém no youtube fica com atraso mesmo

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista