LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fácil de reparar! Xbox One X é praticamente um console modular, revela desmanche

09 de novembro de 2017 2

Seja para remover/substituir alguma peça em caso de problema emergencial ou simplesmente para conferir o pequenino e fantástico Master Chief domando um escorpião, os donos do novo Xbox One X devem estar se perguntando o quão difícil é desmontar o console mais poderoso de todos os tempos – afinal, a empreitada de abrir o One original não era tão fácil assim.

Felizmente, o time da Microsoft não quis dificultar mais nada para a nação verde. Além de incrivelmente compacto, o novo monstro da família Xbox é muito fácil de ser desmontado, e o mais recente tutorial compartilhado conosco pelo canal Gamer Nexus confirma com honra tal premissa!

A ação revela que o Xbox One X é praticamente um console modular, com peças perfeitamente substituíveis em sua essência – esta é a vantagem! Confere aí:

O vídeo mostra que em menos de meia hora você pode abrir o Xbox One X e trocar algum componente interno – ou talvez esta ação seja simplesmente para estudar o hardware que alimenta esta máquina voraz.

Após afrouxar alguns parafusos, já é possível remover a carcaça de metal que protege a placa-mãe. Neste cenário podemos observar o sistema de resfriamento exclusivo da Microsoft, o leitor Blu-ray e o compartimento que abriga os componentes de alimentação da plataforma.

Tenha em mente desde já que o Xbox One X pode até ser um console pequeno – bem, ele consegue ser ainda menor que seu irmão One S, para fins de comparação –, mas em contrapartida é uma máquina bem pesadinha, já que existe muita tecnologia dentro deste dispositivo capaz de entregar o verdadeiro 4K.

Mas para quem esperava por um console extremamente vedado, ficará feliz em saber que não é necessário o conjunto de ferramentas da NASA para abrir o One X!

Lembrando que a Microsoft iniciou a pré-venda do Xbox One X em nosso país nesta semana, com o preço sugerido de R$ 3.999 no varejo brasileiro.

Microsoft Xbox One X
  • Processador central (CPU): oito núcleos x86 com frequência 2,3 GHz
  • Processador gráfico (GPU): 40 unidades computacionais em 1.172 MHz, com 6 teraflop
  • Memória RAM: 12 GB GDDR5
  • Disco rígido: 1 TB
  • Leitor de disco: Blu-ray 4K UHD

2

Comentários

Fácil de reparar! Xbox One X é praticamente um console modular, revela desmanche

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar