LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia anuncia fim de suporte a sistemas operacionais de 32-bit

22 de dezembro de 2017 4

Após liberar atualizações de drivers com otimização do Fallout 4 VR e suporte a Titan V, além da que aumenta o desempenho de PUBG no PC, a Nvidia anunciou o encerramento do suporte a sistemas operacionais de 32-bit. Isso significa que as máquinas com esse tipo de versão para Windows, Linux ou FreeBSD não receberão novos updates da empresa.

O fim do suporte começará após o lançamento da versão 390 dos drivers GeForce Game Ready. A fabricante ressalta que essa mudança não afeta somente as placas de vídeo mais antigas. Ou seja, as GPUs mais recentes também ficarão sem drivers atualizados se estiverem presentes em sistemas 32-bit.

“Após a versão 390, a NVIDIA deixará de liberar drivers para sistemas operacionais de 32-bit para qualquer arquitetura de GPU. As versões mais recentes do lançamento do driver não funcionarão, nem serão instaladas, em sistemas operacionais de 32-bit. Os aprimoramentos, otimizações e os recursos do sistema operacional após a versão 390 não serão incorporados em versões anteriores”, comunica a empresa.

Mesmo com o encerramento do suporte, a Nvidia garante que irá liberar updates de segurança críticos para sistemas operacionais de 32-bit até o mês de janeiro de 2019.

A companhia anunciou também a descontinuação dos produtos NVS 310 e NVS 315 para todos os sistemas operacionais, após o lançamento do Game Ready 390. As próximas atualizações serão disponibilizadas pela fabricante ainda neste mês de dezembro.


4

Comentários

Nvidia anuncia fim de suporte a sistemas operacionais de 32-bit
  • Passou da hora né, vamos evoluir...

      • Capitalismo selvagem. Imaginem aí 1, 2 ou mais bilhões de pessoas usando um SO, uma parcela entre 30 e 60% usando certa arquitetura. As empresas fazem um acordo longe dos olhos do usuário para que haja um contínuo fluxo de compra e venda de seus produtos. Para alguns parece bom, e é bom, desconsiderando quem ficará no prejuízo. Cá pra nós, quem comprou seu equipamento recentemente fica a par de que ele em menos de um ano ficará ultra obsoleto. Por parte das empresas é ate uma forma de desonestidade paralela as melhorias que vem embutidas nessas decisões.
        O usuário deveria ser alertado com um tempo hábil e quem já embarcou na arquitetura de 32 bits, ao menos ter um suporte por um tempo mais longo até se adequar.

        • Tá mais do que certo.
          Essa arquitetura 32bits está durando até demais.

            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar