LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: Asus mostra como você pode ter um sistema multi-monitor perfeito

09 de janeiro de 2018 0

Neste início do novo calendário, diversas gigantes da tecnologia estão marcando presença na CES 2018 que atualmente segue a todo vapor em Las Vegas, e a Asus também é um dos nomes mais fortes por lá.

Em mais uma edição da feira de tecnologia, a companhia apresentou uma gama de soluções direcionadas para o público gamer, incluindo PCs de alta performance, monitores gigantes e acessórios que prometem aprimorar a usabilidade e produtividade: e aqui está mais uma delas.

Asus mostrou um interessante conceito que basicamente elimina as bordas de um sistema multi-monitor. Esta solução é bem simples e não exige mudanças drásticas no hardware, apenas uma camuflagem que por sua vez cria uma ilusão que resulta em uma configuração de telas múltiplas perfeita.

A empresa nomeou esta alternativa de “kit livre de bordas”, que pode ser encaixado nos encontros de cada monitor:


O funcionamento é singelo, mas eficaz. Esta discreta tecnologia esconde as bordas das telas que passam a exibir uma imagem de forma mais imersiva, homogênea e abrangente.

O kit da Asus é feito de acrílico, um tipo de termoplástico transparente, que é utilizado na produção de lentes.


O acrílico é um material relativamente mais durável que o vidro, e apenas 90% de luz passa por ele. Isso também resulta em imagens ligeiramente mais fracas.

Para reduzir este efeito ofuscado, o vidro deve ser utilizado para a produção de lentes, o que é praticamente impossível para produção massiva.

Os novos acessórios da Asus se adequam em até 130 graus, e podem ser utilizados tanto na parte lateral, quanto nas bordas superior e inferior dos monitores.

Tenha em mente que esta nova tecnologia por enquanto é apenas um conceito, e a Asus não revelou se os acessórios serão lançados em um futuro próximo – mas a ideia é genial, não acha?


0

Comentários

CES 2018: Asus mostra como você pode ter um sistema multi-monitor perfeito

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar