LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows Phone 8.1 GDR2 permite fixar atalhos para configurações na tela inicial

05 de março de 2015 3

A Microsoft anunciou recentemente dois novos aparelhos para sua linha de smartphones. Como vimos anteriormente, tanto o Lumia 640 quanto o Lumia 640 XL contam com o Windows Phone 8.1 GDR2 rodando de fábrica, o que implica em alguns mudanças com relação à versão do sistema que está presente na grande maioria dos dispositivos com a plataforma.

Dentre as principais novidades inseridas podemos destacar a possibilidade de fixar atalhos para suas configurações diretamente na tela inicial, algo que era possível apenas através de aplicativos de terceiros até o momento, e de uma forma bastante limitada. Com isso, você poderá facilmente inserir um caminho mais rápido até configurações que utiliza de uma forma mais frequente, como Redes móveis ou Atualização do telefone, por exemplo.

Além disso, é possível agora conectar um teclado Bluetooth HID em seu smartphone, o que permite que você utilize acessórios para aumentar o seu nível de produtividade. Vale destacar ainda o novo agrupamento das configurações, evitando assim que você tenha que navegar entre listas muitos extensas para achar o que está precisando naquele momento.

Windows Phone 8.1 GDR2 permite fixar atalhos para configurações na tela inicial

Não há qualquer previsão para que esta atualização comece a ser liberada para os dispositivos, porém é possível que membros do programa Preview for Developers comecem a receber uma notificação em breve. Por outro lado, usuários convencionais podem nem ao menos chegar a receber este update, avançando assim diretamente para o Windows 10, que é esperado para o segundo semestre deste ano em sua forma comercial.

Mais informações devem ser liberadas pela Microsoft em seu evento Build 2015, que ocorre entre os dias 29 de abril e 1º de maio em São Francisco, Califórnia.

  • O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 640 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Windows Phone 8.1 GDR2 permite fixar atalhos para configurações na tela inicial

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar