LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Viva a diversidade! Cortana poderá mudar de sexo no Windows 10

01 de maio de 2015 22


Michael Calcagano, diretor de engenharia da Cortana, afirmou que a assistente virtual do sistema operacional móvel da Microsoft poderá mudar de sexo no Windows 10. Se você está cansado da voz feminina da assistente na atual versão, em breve poderá ativar também uma voz masculina para a assistente. "Se você prefere um cara, vamos fazer isto", disse Calcagano.

Em tom de brincadeira, Calcagano diz ainda que a opção de adicionar uma versão masculina para a assistente poderia mudar até mesmo o seu nome para "Cortano". Ele confirmou também que diversos novos recursos serão adicionados para a (o) assistente, e quando você quiser ir para algum lugar, uma sugestão será exibida, perguntando se você deseja uma corrida utilizando o Uber para o seu destino, por exemplo.

Outra novidade anunciada por Calcagano é que, enquanto você estiver utilizando o novo navegador Microsoft Edge e fizer uma busca por algum shopping, Cortana vai lhe oferecer alguns cupons válidos para serem utilizados nas lojas. Esta novidade, porém, deverá funcionar somente, inicialmente, nos Estados Unidos, e com o passar do tempo será levada para mais países.

O Gizmodo conseguiu algumas imagens de como a (o) Cortana funcionará no Windows 10 e você pode conferi-las logo abaixo:


22

Comentários

Viva a diversidade! Cortana poderá mudar de sexo no Windows 10

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar