
29 Setembro 2016
Embora o Orkut tenha sido descontinuado em 2014, ainda é possível resgatar algumas informações da primeira rede social a fazer sucesso com um grande público no Brasil. Isso porque o Google registra todas as informações do que os usuários fazem em ferramentas ofertadas por ele.
Basta apenas acessar a central de informações pessoais e selecionar dados relativos ao Orkut. Será possível baixar fotos, scraps e até depoimentos - e até relembrar algumas das comunidades.
Mas corra! Tal possibilidade estará disponível somente até setembro deste ano. Ou seja, os saudosistas usuários têm um pouco mais de um mês para recuperar as memórias virtuais.
As informações disponibilizadas só são recuperáveis caso o email de cadastro na rede social tenha sido do Google. Usuários de Hotmail e outros provedores podem tentar acesso, mas podem encontrar dificuldades.
O indiano Orkut Buyukkokten, criador da rede social que leva seu nome e foi bancada pelo Google por muito tempo, lançará o site "Hello". A rede social "com foco na amizade" deve estar disponível aos usuários brasileiros em agosto.
Comentários