LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft encerra vendas de todas as edições do Windows 7 e 8.1

03 de novembro de 2016 10

Você é fã das versões prévias do vigente Windows 10? Então é melhor correr se pretende adquirir uma nova máquina munida do Windows 7 ou 8.1. Mesmo continuando atrás do Windows 7 no mercado, a Microsoft anunciou hoje oficialmente que vai seguir com a promoção do Windows 10 em todo mundo, e encerrar a vendas das emblemáticas versões anteriores do sistemas operacionais de Redmond.

O Windows 10 atualmente continua ganhando predileção em vários países, mas ainda segue afastado de seu ‘irmão mais velho’, com a nova atitude, a companhia planeja mudar o rumo de mercado da plataforma. Contudo, a publicação liberada pela Microsoft de fato vem sem qualquer alarde, visto que as vendas de ambas as plataformas já estavam previstas para serem finalizadas no final de outubro deste ano.


Levando em consideração a nota disponibilizada pela empresa, é possível perceber que a partir de agora o único sistema que virá embarcado em um computador novo será o Windows 10, mas vale ressaltar que a companhia continuará oferecendo o suporte estendido para o Windows 7 até 2020 e para 8.1 até 2023. Já para dispositivos Intel SkyLake, o suporte foi prorrogado até o segundo semestre de 2018 para ambos os sistemas operacionais.

Para aqueles que não estão familiarizados com as terminologias, o suporte estendido serve exclusivamente para trazer novas atualizações de segurança para as plataformas.


Mesmo que não seja mais possível encontrar PCs com o Windows 7 e 8.1 nas lojas, a Microsoft também está oferecendo direitos de downgrade, embora que este recurso não se aplique a todas as versões. Para maiores informações sobre os direitos de downgrade, basta visitar a página oficial da Microsoft clicando aqui.


10

Comentários

Microsoft encerra vendas de todas as edições do Windows 7 e 8.1
  • Como assim a Microsoft anunciou que vai seguir com a promoção do Windows 10 em todo mundo? Ainda dá pra fazer a atualização do 7 ou 8.1 pro 10?

      • sim a atualizaçao e possivel, mas ninguem divulga, micrsosft divulga um site e tambem um software pra baixar todos os windows recentes e offices, entao basta baixar a iso, fazer um cd ou pendrive bootavel e colocar no pc ja ligado, depois disso so fazer o passo a passo

          • Promoção no sentido de promover o SO em cada vez mais PCs novos, provavelmente.

            • enquanto a Microsoft não resolver o roubo de banda larga , eu vou continuar com win 7 mesmo

                • Eu pensei que era só comigo que tava tendo esse problema. O windows 10 ta sugando toda a banda larga de nosso plano, deixando os outros computadores e dispositivos com a conexão bastante baixa. Basta eu desligar o notebook... que volta a funcionar tudo normalmente.

                    • Eu até comentei isso em alguns fóruns, mas poucos deram bola.
                      Quando o meu W10 está atualizando os demais PCs e celulares viram uma merda no acesso.
                      Então, eu estava certo em dizer que não é meu PC e sim o W10.

                        • Inclusive eu passava um verificador online para ver qual era a taxa de velocidade de banda larga que meu notebook recebia... estava recebendo na maioria das vezes menos de 1 mega, ao invez de ser o total de nosso plano... enquanto nos outros que rodeia o sistema também... tava normal.

                            • Na copilação anterior insider, por exemplo, estava insuportável navegar. A conexão na maioria das vezes estava extremamente lenta e ocasionando o mal carregamento em algumas aplicações online da faculdade em sala de aula. Estava horrível os navegadores. Nessa última... parece que corrigiram, porém ainda consumindo bastante a internet.

                                • Vou fazer uns testes hoje a noite na nova compilação.
                                  Acontecia isso comigo. Certas páginas até travavam. Deveria fivar só lento, mas meio que davam erro e ficavam parada sem responder.
                                  Como atualizei há pouco tempo, ainda não testei direito.

                            • Até que fim né, ja tava na hora...

                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar