
Windows 11 Mai
Nesta semana, durante sua conferência anual para desenvolvedores, a Microsoft enfim revelou as novidades do próximo paradigma de design do Windows, o qual atende agora pelo nome de Sistema de Design Fluente – previamente conhecido como Projeto NEON –, que ainda possui previsão de ser liberado em definitivo juntamente com a próxima grande atualização da plataforma.
Anteriormente conhecida como Redstone 3, a futura edição foi oficializada como Fall Creators, que como o próprio nome sugere chegará no outono norte-americano no final do ano.
Entretanto, a Build 2017 segue como um verdadeiro compilado de surpresas bem positivas para os fãs das plataformas de Redmond, e enquanto apresentava o vídeo da futura linguagem visual a gigante do software discretamente pode ter revelado algo além, mais precisamente as mudanças referentes a um velho conhecido do sistema operacional – o gerenciador de arquivos do Windows.
O conceito aparece rapidamente nos últimos segundos do vídeo, mas exibe um visual mais harmonioso e condizente com a Fluent Design System da Microsoft – afinal, será este o novo Windows Explorer da plataforma?
É bom lembrar que o tradicional explorador do Windows permaneceu intalterado por anos, e o destaque em questão reforça que companhia poderia sim ter planos de repaginar o recurso com a próxima atualização.
O vídeo completo você pode conferir abaixo, mas é preciso pausar no tempo certo – cerca de 0:58 segundos – para encontrar o novo explorador.
Reiteramos que ainda é apenas um conceito, e obviamente não significa que este será o aspecto final na futura versão do sistema operacional.
De qualquer forma, a imagem ainda serve como uma dica valiosa do Windows Explorer “reformulado” que está por vir.
Comentários