LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Nokia Belle chega em fevereiro e declara a morte do "Symbian"

22 de dezembro de 2011 32

Symbian Belle
Symbian Belle

O funeral do "Symbian" já está agendado, mas quem vai morrer não é o sistema, e sim o nome. Em fevereiro, a empresa finlandesa irá liberar o Nokia Belle, antes conhecido como "Symbian Belle", para todos os seus dispositivos.

O Nokia Belle atualmente já roda em alguns poucos modelos como o Nokia 701, Nokia 700 e Nokia 603. Versões do Nokia N8, C7 e C6-01, hoje ainda com o Symbian Anna, chegarão em breve ao mercado com o Nokia Belle já pré-instalado. Em fevereiro, a atualização chega para o Nokia N8, Nokia E7, Nokia E6, Nokia X7, Nokia C6-01, Nokia C7 e Nokia Oro.

As principais novidades do Nokia Belle são as 6 telas iniciais (antes eram apenas 3), novos ícones e widgets com mais funcionalidades, capazes de apresentar mais informações ao usuário.

O Nokia Belle é um bom sistema operacional para os celulares de entrada, mercado onde o Windows Phone ainda não tem muita vez. A Nokia prometeu atualizar o Symbian até 2016, mas seu foco principal definitivamente será o desenvolvimento da plataforma da Microsoft.

Se curtiu, compartilhe!


32

Comentários

Continue no Fórum » Nokia Belle chega em fevereiro e declara a morte do "Symbian"
Deixe um comentário.

Jonatha_16

Jonatha_16

15 Fev 2012 @ 03:58 #32

Eu sou muito mais o simbyan e ea agora o nokia belle

e otimo . o androide não chega nem nos pes do nokia belle

Eric_99

Eric_99

24 Jan 2012 @ 06:37 #31

gentem se é android symbian anna ou belle ,todos são otimos .esses tipos de atualizaçoes e comentarios ,sao de quem nao tem oque fazer. nem sei que sistema e meu n8,mas acho ele otimo ele faz tudo oque qqr outro celular faz.

Eric_99

Eric_99

24 Jan 2012 @ 06:36 #30

gentem se é android symbian anna ou belle ,todos são otimos .esses tipos de atualizaçoes e comentarios ,sao de quem nao tem oque fazer. nem sei que sistema e meu n8,mas acho ele otimo ele faz tudo oque qqr outro celular faz.

MariooTerra

MariooTerra

08 Jan 2012 @ 10:56 #29





gostei da atitude, passou o N8 e investiu no Android, eu sai de um s40 para o Symbian Anna no N8. hoje o meu sonho é um Galaxy Nexus..

... espero que o Google lançe este celular aqui no Brasil.

Robson

Robson

02 Jan 2012 @ 03:40 #28

Já desisti de Symbian. Meu N8 tá com minha mulher e eu to com um Xperia Neo e um Defy.

Danilo_204

Danilo_204

30 Dez 2011 @ 02:45 #27

NOSSA QUE EDITOR É ESSE? OU MELHOR, QUAL A FONTE? NÃO É NOKIA BELLE É O SYMBIAN BELLE, SUCESSOR DO SYMBIAN ANNA, ANTECESSOR DO SYMBIAN CARLA. GALERA, QUERO QUE VOCES COMPREENDAM: A PLATAFORMA DE PROGRAMAÇÃO DO SYMBIAN, MEEGO E DO ANDROID É A MESMA, AS TRES DERIVAM DO LINUX. TANTO É VERDADE QUE O MEEGO RODA APLICATIVOS PRA ANDROID E O MEEGO PRA TABLET (mais corrente em paises como Japão) TAMBEM TEM UMA ATUALIZAÇÃO DIRETA DO LINUX MANDRIVA, VULGO O MEEGO MANDRIVA. ALÉM DISSO, AS MULTIPLAS TELAS INICIAIS E A PLATAFORMA AVANÇADA OPEN GL (diferentemente do iOS, nada avançado, que precisa de processador dual core pra rodar alguns games em 3D) SÃO OUTRAS CARACTERISTICAS EM COMUM. Obviamente a ultima atualização pros S^3 é o Belle, afinal, quando sair o Carla seu N8 estará ultrapassado e fora de linha, que nem o meu X6, n97, n97 mini e o 5800 atualmente.

Danilo_204

Danilo_204

30 Dez 2011 @ 02:40 #26

NOSSA QUE EDITOR É ESSE? OU MELHOR, QUAL A FONTE? NÃO É NOKIA BELLE É O SYMBIAN BELLE, SUCESSOR DO SYMBIAN ANNA, ANTECESSOR DO SYMBIAN CARLA. GALERA, QUERO QUE VOCES COMPREENDAM: A PLATAFORMA DE PROGRAMAÇÃO DO SYMBIAN, MEEGO E DO ANDROID É A MESMA, AS TRES DERIVAM DO LINUX. TANTO É VERDADE QUE O MEEGO RODA APLICATIVOS PRA ANDROID E O MEEGO PRA TABLET (mais corrente em paises como Japão) TAMBEM TEM UMA ATUALIZAÇÃO DIRETA DO LINUX MANDRIVA, VULGO O MEEGO MANDRIVA. ALÉM DISSO, AS MULTIPLAS TELAS INICIAIS E A PLATAFORMA AVANÇADA PRA OPEN GL ( que faz rodar jogos em 3D) SÃO OUTRAS CARACTERISTICAS EM COMUM. Obviamente a ultima atualização pros S^3 é o Belle, afinal, quando sair o Carla seu N8 estará ultrapassado e fora do mercado.

Weslei_11

Weslei_11

29 Dez 2011 @ 03:35 #25

Tenho um N8 a 3 meses, comprei zero. Procurando em sites na internet e ate no mesmo ovi alguns aplicativos me deparei com alguns sites disponibilizando alguns aplicativos. Minha surpresa: ASSINATURA de certificado,,,,, continuei lendo e descobri como hackear/ symbian Anna / e cheguei ao Belle Hackeado. Hoje feliz da vida tenho avatar sbp mobile shell dentre dezenas de outros aplicativos rodando maravilhosamente bem sem problemas e de cara,,,, instalei um programa que emula a inicialização do windows hehehehe, muito legal.

Ficou um aparelho com um visual lindo, sem travas e o que é melhor ( de graça e antes de fevereiro heheheeh )

RomarioFonseca

RomarioFonseca

28 Dez 2011 @ 05:56 #24

Diogo, nenhum dos dois, pois o C6-00 usa o sistema S60V5, onde se tem pouco processador e pouca RAM para um UPDATE, mais o C6-01 vai sim atualizar para o Nokia Belle.

Diogo_27

Diogo_27

28 Dez 2011 @ 05:46 #23

Poxa! Eu tenho um nokia C6-00. Vai ter atualização do Anna ou Belle para ele?

Mateus_64

Mateus_64

28 Dez 2011 @ 04:41 #22

Alan, o S40 não vai acabar tão cedo, pois os aparelhos equipados com esse sistema vendem milhões. Ele é o "próximo bilhão" da Nokia. O sistema é excelente, muito estável, fácil, simples e rápido. Não há motivo para a Nokia exterminar este.

Marcia_26

Marcia_26

28 Dez 2011 @ 02:35 #21

E o nokia e63 como fica nessa?

RobsonSSilva

RobsonSSilva

26 Dez 2011 @ 09:02 #20

espero q o belle não trave igual a primeira versão do Symbian ^3 e o anna q na minha opinião foram o ponto mais negativo do N8. E foram a maior desepção minha quando comprei o N8. Estou ansioso pra q essa atualização chegue logo no N8. Chega logo fevereiro!!!!

Naldo_22

Naldo_22

26 Dez 2011 @ 07:38 #19

espero que o nokia belle seje melhor q o symbian anna



e que nao complique minha vida como o anna

anda complicando





vem fevereiro

Leandro

Leandro