LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Samsung Galaxy Note começa a receber atualização para o Android 4.0 ICS

10 de maio de 2012 82

Atualiza��o do Galaxy Note
Atualização do Galaxy Note

Depois do Galaxy S II, o Galaxy Note é o próximo aparelho da Samsung que começa a receber a atualização para a versão mais recente do Android, o Ice Cream Sandwich.

Alguns usuários na Europa relataram que o update já aparece disponível. A atualização pesa 300 MB e pode ser feito tanto pelo computador quanto pelo próprio dispositivo Over The Air. Dado o tamanho do pacote, a recomendação é que seja feita pelo computador se possível.

O Galaxy Note ganha alguns truques novos com essa atualização, além do simples update do Android. O pacote vem com o Suite Premium, que oferece novos recursos multimídia e outras aplicações como o Shape Match, Formula Match e My Story, otimizadas para o uso da Caneta Pen S. Este último permite criar cartões digitais personalizados com conteúdos como fotos, vídeos, textos ou notas de voz.

Por enquanto ainda não há uma previsão para que a atualização seja liberada para os usuários brasileiros, mas vai parecer uma eternidade até que o pop-up de aviso apareça na sua tela!

O Samsung Galaxy Note está disponível na Lojas Colombo por R$ 1.699. Para ver as outras 26 ofertas clique aqui.
(atualizado em 01 de agosto de 2014, às 10:14)

Se curtiu, compartilhe!


82

Comentários

Continue no Fórum » Samsung Galaxy Note começa a receber atualização para o Android 4.0 ICS
Deixe um comentário.

Itamarzao

Itamarzao

20 Jul 2012 @ 01:24 #82

Exatamente!

AndreRodriguez

AndreRodriguez

19 Jul 2012 @ 02:20 #81

Itamarzao. Te digo uma coisa. Meu Note tem 3 meses de uso. Até a um mês atrás, eu também não pensava nisso, mas realmente, o desempenho do ICS é gritante perto da Gingerbread. O Note utiliza melhor o processador, e a GPU. Nessa 4.0.4 então, que foi uma atualização de correção da 4.0.3, ficou mais nítida a melhora do Note, mas o preço desse avanço é o maior consumo da bateria mesmo.



Se vc puder ler os comentários anteriores, vc verá que eu tive uma grande insatisfação com a primeira versão, mas hoje tô viciado na ICS... mas não vou discordar de vc. Foi como um camarada me disse em resposta aqui mesmo: se está te atendendo bem, pra que mexer?

Diegonunes

Diegonunes

19 Jul 2012 @ 01:58 #80

Dúvidas tiradas*

Diegonunes

Diegonunes

19 Jul 2012 @ 01:57 #79

Prezado AndreRodriguez, agradeço pelas informações.



Farei o seguinte, quando chegar o Galaxy Note eu vejo se farei ou não a atualização. Creio eu que para os recursos que utilizarei nem será necessária a atualização (utilizarei e-mails, DropBox para compartilhar arquivos e outras coisas básicas).



Grato pelas dúvidas.



Abraços.

Itamarzao

Itamarzao

19 Jul 2012 @ 01:49 #78

Diante do último comentários do AndreRodriguez, friso ainda com mais veemência: ESTOU SATISFEITÍSSIMO COM MEU GALAXY NOTE RODANDO GINGERBREAD E NÃO PRETENDO ALTERAR ISSO, POIS EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE DEVE MEXER. Autonomia de bateria e desempenho excelentes são os maiores destaques do meu queridinho... Rsrsrs.

AndreRodriguez

AndreRodriguez

19 Jul 2012 @ 01:31 #77

Sim, Diego. Vc não vai perder a sua garantia, tanto atualizando pelo Kies quanto pelo Odin (via PC). Só não te aconselho colocar agora no seu Note, pois, se vc não sabe, existe um bug na kernel de toda a ICS lançada até o momento. Esse bug pode "brickar" seu Note com uma simples formatação de fábrica (full wipe). Vc pode ser um cara de sorte como eu, que fiz vários full wipe antes de conhecer sobre esse bug e ainda assim, o meu parece que não foi afetado pelo bug, ou tenho muita sorte mesmo.



Para evitar o problema do bug, vc precisaria alterar a Mendel dele para uma versão editada, que em tese, Faria vc perder a garantia do seu Note, mas existe uma ferramenta que garante que a alteração fica impercetível e, teoricamente, não afetará a sua garantia.



Se vc quiser maiores detalhes, me manda um email que terei o maior prazer em te ajudar.



Hoje uso uma "Open Germany" ICS 4.0.4 Stock, modem Stock 4.0.3 do Brasil e Kernel Speedmod k3-9 (livre de bugs)... Meu Note está voando baixo.



Obs: Vale ressaltar que junto com as melhorias da ICS pro seu Note, vc levará também um maior consumo de bateria. Vale a pena pesquisar muito antes de atualizar seu Note...

Itamarzao

Itamarzao

19 Jul 2012 @ 01:08 #76

Eu estou muito feliz com meu Galaxy Note rodando Gingerbread e realmente não pretendo mexer nisso.

Diegonunes

Diegonunes

19 Jul 2012 @ 01:04 #75

Então se eu atualizar com a versão ICS 4.0.4 Stock da Alemanha e der algum problema não perco minha garantia na Samsung? Mas por ser versão alemã, o que pode alterar do android?

AndreRodriguez

AndreRodriguez

19 Jul 2012 @ 01:00 #74

Diego. Bom dia! Pelo que sei, ainda não saiu a atualização oficial da oi, mas a Samsung já disponibilizou uma versão stock (livre de operadoras) que vcs pode utilizar. Qualquer dúvida, me envia um email que te dou o suporte.



andre.rodrigues.cel@gmail.com



Vale lembrar que toda a operação de atualização tem seu risco e ele é todo seu.



Meu Galaxy Note é da TIM e hoje já uso a versão do ICS 4.0.4 Stock da Alemanha.

São atualizações oficiais e vc não perderá a sua garantia.



Aguardo seu contato...

Diegonunes

Diegonunes

19 Jul 2012 @ 12:35 #73

Prezados, bom dia.



Estou adquirindo pela Oi um Galaxy Note. Gostaria de saber se no site da Samsung há é possível fazer a atualização do android (do 2.3 para 4.0 ICS).



Se positivo, é fácil fazer esta atualização? Ele vai chegar provavelmente na semana que vem nas minhas mãos.



Abraços.



Diego Nunes

HeitorVB

HeitorVB

15 Jul 2012 @ 01:47 #72

Andr, o kies nao tava reconhecendo o meu, ai tive que resetar ele( restaurar dados de fabrica

Andr_197

Andr_197

14 Jul 2012 @ 10:18 #71

Eu nao to conseguindo atualizar pro ICS,o Kies fica travando ¬¬

AndreRodriguez

AndreRodriguez

06 Jul 2012 @ 11:22 #70

Marcos, tenta fazer a atualização pelo Odin. Se precisar de ajuda, faça contato: andre.rodrigues.cel@gmail.com



Até!

Marcos_1594

Marcos_1594

05 Jul 2012 @ 05:11 #69

Fiz a atualizaçao oficial pelo Kies antes de ontem, e, logo no dia seguinte o meu Note travou geral! Quando ligo fica parado na tela de inicializaçao da samsung! Alguém tem noticia desse problema? ou solução? o atendimento da samsung brasil não resolve, estão com o sistema "fora do ar" nos ultimos dois dias... estou revoltado com essa falta de atendimento.... obrigado!

Robsonsantos

Robsonsantos

22 Jun 2012 @ 02:03 #68

Ola AndreRodrigues, veja bem, o aparelho ja tem uma tela muito grande q e a grande vantagem para quem gosta ne, porem, o consumo maior da bateria foi compensado com o melhor uso do poder de processamento do dual core 1.4ghz. Concordo com vc, se a versao antiga esta melhor é melhor vc usa-la. Particularmente eu prefiro usar a nova. Abracao.

AndreRodriguez

AndreRodriguez

22 Jun 2012 @ 01:55 #67

Nossa... Muitos erros de português... Desliguei o Swype... rsrsrs

AndreRodriguez

AndreRodriguez

22 Jun 2012 @ 01:46 #66

Pode ser, mas como já tem saído o 4.0.4 para o Galaxy S3, é só ficar ligado no sammobile. Se sair está versão para outros locais (como a Alemanha, Rússia ou Báltico - sendo está última a melhor que utilizei) creio que valéria a pena tentar... A Samsung está atualizando o S3, creio, que por problemas diversos e pelo alto consumo da 4.0.3... Só me resta acompanhar...

HeitorVB

HeitorVB

22 Jun 2012 @ 01:14 #65

Acho q a samsung so vai atualizar o note brasileiro.quando aparecer o andoid 4.1 pra poupar trabalho(ele vai ser anunciado dia 27)

AndreRodriguez

AndreRodriguez

22 Jun 2012 @ 01:05 #64

O que vc chama de uso moderado, eu chamo de não utilizar os recursos disponíveis... É uma pena! voltei para o 2.3.6.... Infelizmente, tudo o que eu faço com ele nesta versão, na ICS não dá nem para metade do dia. Uso muito 3G e gosto de jogos. Neste momento, curto com 70% dá bateria, com direito a umas seções de jogatina e recebendo emails com bastante regularidade, além de visitar alguns sites...



Li que este problema da bateria é um bug no kernel, e que isso poderá (talvez) ser reparado numa próxima atualização (Deus queira que sim)...

EstanDuarte

EstanDuarte

21 Jun 2012 @ 08:08 #63

KKK ROBSON

Robsonsantos

Robsonsantos

21 Jun 2012 @ 08:02 #62

tá fod... mais ou menos 92%.

Robsonsantos

Robsonsantos

21 Jun 2012 @ 08:01 #61

Saiu errado na digitação acordei com -92%.

Robsonsantos

Robsonsantos

21 Jun 2012 @ 08:01 #60

ou - 92%!!!rsrs

Robsonsantos

Robsonsantos

21 Jun 2012 @ 07:59 #59

Aí galera! Vai outra dica para preservar a carga da bateria. Se vc vai dormir e não vai deixar o celular na carga, com o android 4 tem a opção de economia de energia que desliga um dos núcleos do processador deixando ele com apenas um ligado. Fiz isso essa noite e deixei ele com o wifi desligada. Tinha finalizado a carga antes do jogo do santos e corint. quando foi de manha estava com -92% da bateria ainda. Bem, já são 17:00 (agora q estou escrevendo) e ele está com 50% da carga com uso moderado. Abraço a todos.

Itamarzao

Itamarzao

21 Jun 2012 @ 03:57 #58

fabio: acredito que sim.

Fabio_963

Fabio_963

21 Jun 2012 @ 03:54 #57

salve itamarzão, muito obrigado pela resposta, só mais essa, to com a rom oficial da alemãnha 4.0.3, será q a do brasil será no memo estilo e visual, valew ?

Itamarzao

Itamarzao

21 Jun 2012 @ 03:49 #56

O Note é bem superior ao Nexus: suporta cartão de memória e o Nexus não, possui câmera de 8 MP contra 5 MP do Nexus, dentre outras diferenças.

Fabio_963

Fabio_963

21 Jun 2012 @ 03:42 #55

ae rapaziada to afim de trocar meu galaxy note pelo galaxy nexus, aonde poderia dar uma opinião, se estou fazendo a coisa certa ou não, valew ?

Itamarzao

Itamarzao

21 Jun 2012 @ 01:04 #54

Sempre que uso o aparelho em casa, ele está conectado na tomada. Agora, por exemplo, estou escrevendo com meu Galaxy Note sem usar a bateria e sim corrente alternada diretamente do carregador.

Itamarzao

Itamarzao

21 Jun 2012 @ 01:01 #53

O ideal mesmo é não dar ciclos de carga na bateria. Normalmente, quando conecto meus dispositivos nos carregadores, as baterias costumam estar com mais de 95 por cento de carga, já que tenho disponibilidade para isso. Assim, a bateria permanece sempre nova.

Android

Ostentação: 10 dispositivos e acessórios feitos de ouro puro

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?