LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp: "Se você utiliza a versão mais recente, suas mensagens estão criptografadas"

19 de agosto de 2012 17

Numa respostas do suporte técnico para o usuários, dentro da página oficial do aplicativo, o WhatsApp afirma que na última versão lançada do programa todas as mensagens são enviadas com segurança entre os participantes do chat. Esta afirmação é aguardada pelos usuários do serviço de troca de mensagens, principalmente depois de que o app foi removido do Marketplace - loja de apps para Windows Phone.

WhatsApp
WhatsApp

Na ocasião, o app foi removido - e logo inserido novamente - por supostos problemas de segurança, que pode vir justamente da baixa qualidade da criptografia que a empresa coloca nas mensagens em trânsito. Ainda de acordo com o suporte técnico, as mensagens somente são armazenadas no servidor do WhatsApp enquanto elas não são entregues ao destinatário.

A criptografia do serviço é bem vinda, também quando há apps que podem interceptar mensagens enviadas entre dois aparelhos com o WhatsApp e que estejam na mesma rede Wi-Fi. Até que se confirme o contrário, o WhatsApp envia as mensagens sem qualquer criptografia, o que facilita a leitura das mesmas quando estão dentro da mesma conexão e apps como o WhatsApp Sniffer fazem isso sem qualquer dificuldade.

WhatsApp
WhatsApp

Do outro lado da segurança, fica o BBM da RIM. Este serviço utiliza forte criptografia entre as conversas, segurança esta que até atiçou a curiosidade de alguns governos - como o da Índia - para quebrar esta muralha, com a alegação de que grupos terroristas utilizam o BBM para organizar ataques. A Índia foi tão além, que disse que impediria o comércio de BlackBerries no país - que é um dos mais importantes para a RIM - se as chaves de criptografia não fossem liberadas para as autoridades.


17

Comentários

WhatsApp: "Se você utiliza a versão mais recente, suas mensagens estão criptografadas"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista