LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

WhatsApp confirma para o TudoCelular que última versão do app está "blindada"

24 de agosto de 2012 4

Depois do suporte técnico responder para um usuário que a última versão do WhatsApp finalmente recebeu alguma criptografia nas mensagens, nossos irmãos espanhóis do TodoCelular.es entraram em contato com a empresa que cuida do serviço de mensagens e o WhatsApp respondeu que as mensagens estão realmente criptografadas quando são enviadas da versão mais recente do app.

WhatsApp
WhatsApp

Se ambas as partes da conversa estiverem com a versão mais recente do aplicativo, tanto o remetente, quanto o destinatário, trocarão informações com mais sigilo do que acontecia até então. Caso apenas o remetente utilize a versão mais nova, a criptografia funciona apenas até os servidores do WhatsApp, e depois de lá são enviadas em texto comum.

A certeza que o TodoCelular conseguiu alivia muitos usuários, já que a única fonte de informação sobre a segurança extra vinha de um serviço de suporte da empresa, e não de uma nota oficial enviada para a imprensa. Com ambos os lados criptografados, mesmo dentro de uma mesma rede Wi-Fi, o WhatsApp garante que nem apps como o WhatsApp Sniffer conseguem interceptar as mensagens e ler o conteúdo enquanto ele não é entregue ao destinatário.

WhatsApp
WhatsApp

Para saber se sua versão é a mais recente, basta entrar no aplicativo, depois tocar em "Settings" e em seguida tocar em "About". Se a versão instalada for ao menos a 2.8.1504, pode ficar tranquilo que suas mensagens estão seguras. Claro que, quanto mais recente, melhor.

Ainda segundo a nota enviada para nós, a mensagem não fica armazenada nos servidores do serviço depois de sua entrega bem sucedida. Porém, enquanto o celular da pessoa não estiver dentro de uma conexão ativa, a mensagem fica salva até que possa ser levada ao destinatário.

Se curtiu, compartilhe!


4

Comentários

Continue no Fórum » WhatsApp confirma para o TudoCelular que última versão do app está "blindada"
Deixe um comentário.

HeitorVB HeitorVB 2 anos atrás #4

Tonobohn, me ajuda aqui, antes meu nick era Heitor então mudei pra outro e quando fui voltar o site não aceitou, tem como colocar apenas Heitor de volta?

HeitorVB HeitorVB 2 anos atrás #3

Crescendo mais que o Android, hehehe

Tonobohn Tonobohn 2 anos atrás #2

Heitor,



Estamos na Espanha, Itália, Brasil e quem sabe em breve em mais lugares ;-)

HeitorVB HeitorVB 2 anos atrás #1

Tudocelular todo internacional...

Windows

Review: Lumia 530 e a difícil tarefa de continuar o sucesso do Lumia 520

Android

Review: Moto G (2014), que continua como o antigo e ótimo Moto G

Android

Review: Moto X (2014), o melhor smartphone Android já criado

Windows

Review: Lumia 630, um dual-chip com Windows Phone 8.1 que nem custa tanto assim