Numa respostas do suporte técnico para o usuários, dentro da página oficial do aplicativo, o WhatsApp afirma que na última versão lançada do programa todas as mensagens são enviadas com segurança entre os participantes do chat. Esta afirmação é aguardada pelos usuários do serviço de troca de mensagens, principalmente depois de que o app foi removido do Marketplace - loja de apps para Windows Phone.

Na ocasião, o app foi removido - e logo inserido novamente - por supostos problemas de segurança, que pode vir justamente da baixa qualidade da criptografia que a empresa coloca nas mensagens em trânsito. Ainda de acordo com o suporte técnico, as mensagens somente são armazenadas no servidor do WhatsApp enquanto elas não são entregues ao destinatário.
A criptografia do serviço é bem vinda, também quando há apps que podem interceptar mensagens enviadas entre dois aparelhos com o WhatsApp e que estejam na mesma rede Wi-Fi. Até que se confirme o contrário, o WhatsApp envia as mensagens sem qualquer criptografia, o que facilita a leitura das mesmas quando estão dentro da mesma conexão e apps como o WhatsApp Sniffer fazem isso sem qualquer dificuldade.

Do outro lado da segurança, fica o BBM da RIM. Este serviço utiliza forte criptografia entre as conversas, segurança esta que até atiçou a curiosidade de alguns governos - como o da Índia - para quebrar esta muralha, com a alegação de que grupos terroristas utilizam o BBM para organizar ataques. A Índia foi tão além, que disse que impediria o comércio de BlackBerries no país - que é um dos mais importantes para a RIM - se as chaves de criptografia não fossem liberadas para as autoridades.
de Tudocelular.com Redação
16 Comentários
WhatsApp: "Se você utiliza a versão mais recente, suas mensagens estão criptografadas" - Deixe um comentário »
(página 1 de 2) - Ultima Página »
Últimas
RUMOR: Samsung trabalha em um Galaxy Tab 3 de oito polegadas
Bang with Friends some da App Store
Oi dobra o número de hotspots Wi-Fi em menos de dois anos
Oi lança cursos com dicas de saúde e carreira, e de língua portuguesa
Operadoras não atingem metas da Anatel para conexão à Internet
Testamos o novo Google Maps: o melhor serviço de mapas para Desktop
Intel poderia ter feito o chip para o iPhone original, diz CEO
Youtube libera transmissão ao vivo para canais com mais de mil inscritos 