LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

WhatsApp: "Se você utiliza a versão mais recente, suas mensagens estão criptografadas"

19 de agosto de 2012 17

Numa respostas do suporte técnico para o usuários, dentro da página oficial do aplicativo, o WhatsApp afirma que na última versão lançada do programa todas as mensagens são enviadas com segurança entre os participantes do chat. Esta afirmação é aguardada pelos usuários do serviço de troca de mensagens, principalmente depois de que o app foi removido do Marketplace - loja de apps para Windows Phone.

WhatsApp
WhatsApp

Na ocasião, o app foi removido - e logo inserido novamente - por supostos problemas de segurança, que pode vir justamente da baixa qualidade da criptografia que a empresa coloca nas mensagens em trânsito. Ainda de acordo com o suporte técnico, as mensagens somente são armazenadas no servidor do WhatsApp enquanto elas não são entregues ao destinatário.

A criptografia do serviço é bem vinda, também quando há apps que podem interceptar mensagens enviadas entre dois aparelhos com o WhatsApp e que estejam na mesma rede Wi-Fi. Até que se confirme o contrário, o WhatsApp envia as mensagens sem qualquer criptografia, o que facilita a leitura das mesmas quando estão dentro da mesma conexão e apps como o WhatsApp Sniffer fazem isso sem qualquer dificuldade.

WhatsApp
WhatsApp

Do outro lado da segurança, fica o BBM da RIM. Este serviço utiliza forte criptografia entre as conversas, segurança esta que até atiçou a curiosidade de alguns governos - como o da Índia - para quebrar esta muralha, com a alegação de que grupos terroristas utilizam o BBM para organizar ataques. A Índia foi tão além, que disse que impediria o comércio de BlackBerries no país - que é um dos mais importantes para a RIM - se as chaves de criptografia não fossem liberadas para as autoridades.

Se curtiu, compartilhe!


17

Comentários

Continue no Fórum » WhatsApp: "Se você utiliza a versão mais recente, suas mensagens estão criptografadas"
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]