LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

WhatsApp: "Se você utiliza a versão mais recente, suas mensagens estão criptografadas"

19 de agosto de 2012 17

Numa respostas do suporte técnico para o usuários, dentro da página oficial do aplicativo, o WhatsApp afirma que na última versão lançada do programa todas as mensagens são enviadas com segurança entre os participantes do chat. Esta afirmação é aguardada pelos usuários do serviço de troca de mensagens, principalmente depois de que o app foi removido do Marketplace - loja de apps para Windows Phone.

WhatsApp
WhatsApp

Na ocasião, o app foi removido - e logo inserido novamente - por supostos problemas de segurança, que pode vir justamente da baixa qualidade da criptografia que a empresa coloca nas mensagens em trânsito. Ainda de acordo com o suporte técnico, as mensagens somente são armazenadas no servidor do WhatsApp enquanto elas não são entregues ao destinatário.

A criptografia do serviço é bem vinda, também quando há apps que podem interceptar mensagens enviadas entre dois aparelhos com o WhatsApp e que estejam na mesma rede Wi-Fi. Até que se confirme o contrário, o WhatsApp envia as mensagens sem qualquer criptografia, o que facilita a leitura das mesmas quando estão dentro da mesma conexão e apps como o WhatsApp Sniffer fazem isso sem qualquer dificuldade.

WhatsApp
WhatsApp

Do outro lado da segurança, fica o BBM da RIM. Este serviço utiliza forte criptografia entre as conversas, segurança esta que até atiçou a curiosidade de alguns governos - como o da Índia - para quebrar esta muralha, com a alegação de que grupos terroristas utilizam o BBM para organizar ataques. A Índia foi tão além, que disse que impediria o comércio de BlackBerries no país - que é um dos mais importantes para a RIM - se as chaves de criptografia não fossem liberadas para as autoridades.

Se curtiu, compartilhe!


17

Comentários

Continue no Fórum » WhatsApp: "Se você utiliza a versão mais recente, suas mensagens estão criptografadas"
Deixe um comentário.

Kakapessoa

Kakapessoa

25 Jul 2014 @ 09:53 #17

gente, me ajudem! Estou tentando através de uma iphone 4s enviar uma conversa de whatsapp para email e não chega em nenhum email. o que pode ter acontecido???

Diegofreitas2013

Diegofreitas2013

20 Ago 2012 @ 09:24 #16

3 é demais

Diegofreitas2013

Diegofreitas2013

20 Ago 2012 @ 09:23 #15

ja tive 3 aparelhos nokia e todos eles deu pau, ja estorei no chão um e outro na parede e passou perto esse que eu estou usando, é que depois de perder 1,200 com os dois primeiros aparelhos decidir não fazer isso denovo ;-)

Diegofreitas2013

Diegofreitas2013

20 Ago 2012 @ 09:19 #14

Por isso e outras coisas mas que o meu proximo aparelho vai ser samsung. De preferencia o S3 mesmo antes do seu lançamento eu ja estava de olho nele mas vou esperar mas um pouco, vai que derrepente começa aparecer alguns defeitos! E tambem ta muito caro!

EstanDuarte

EstanDuarte

20 Ago 2012 @ 07:43 #13

Diego isso é normal, o navegador Nokia funciona de uma forma muito primitiva, você pode substituir seu uso por outros navegadores.

Sempre lhe faltará memória com esse navegador da Nokia.

Diegofreitas2013

Diegofreitas2013

20 Ago 2012 @ 06:51 #12

isso só as vezes

Diegofreitas2013

Diegofreitas2013

20 Ago 2012 @ 06:49 #11

meu C6 não fecha o aplicativo não. Leiam melhor o comentario pois funciona bem só que as vezes a mensagem demora pra chegar e usando ele os outros aplicativos tipo a web ,fecha

EstanDuarte

EstanDuarte

20 Ago 2012 @ 06:33 #10

Acho que o C6 assim como o N97 tem widgets demais pra capacidade de RAM dele, sempre tive Symbian, WhatsApp nunca fechou não.

Só falta memória pra mim no navegador WEB nativo, como nunca uso ele, fico tranquilo nesse OperaMini.

EstanDuarte

EstanDuarte

20 Ago 2012 @ 06:30 #9

Na verdade não pensei nada klleberson, fiquei curioso já que ele disse que falta RAM.

Nunca vi falta de RAM em Android, geralmente ele fecha o aplicativo de fundo ou força fechamento né, porém esse último é raro ocorrer.

KLLEBERSON

KLLEBERSON

20 Ago 2012 @ 06:20 #8

@EstanDuarte.



Pensou q fosse uma ANDROID....

Diegofreitas2013

Diegofreitas2013

20 Ago 2012 @ 02:21 #7

a porcaria de um C6

EstanDuarte

EstanDuarte

20 Ago 2012 @ 02:20 #6

Qual seu aparelho Diegofreitas2012

Diegofreitas2013

Diegofreitas2013

19 Ago 2012 @ 11:06 #5

heitorVB, realmente o aplicativo é bom, mas devido ao meu aparelho (como eu disse) as vezes ele não funciona bem.também pode ser o meu serviço de internet que é ruim!

E também o aparelho e o serviço de rede do destinatário pode afetar o recebimento das mensagens! O APLICATIVO É BOM E RECOMENDO ! ;-)

HeitorVB

HeitorVB

19 Ago 2012 @ 10:57 #4

DiegoFreitas2012

Vish,comigo as mensagens são instantâneas

Diegofreitas2013

Diegofreitas2013

19 Ago 2012 @ 10:08 #3

as vezes você manda a mensagem e só chega no outro dia e isso pra destinatário na mesma cidade, mas em outros casos ele é bem rapido mas deixei de usa-lo por enquanto, porquê consome muita memoria RAM do meu aparelho celular, quando eu comprar um aparelho melhor eu o baixo novamente. Ele é bem útil

Ezequiel

Ezequiel

19 Ago 2012 @ 08:22 #2

Nunca usei

HeitorVB

HeitorVB

19 Ago 2012 @ 08:05 #1

O bom do bbm é que é seguro, agora o whatsapp tbm

Windows

O que falta no Windows Phone para que ele se torne um sistema perfeito?

Planos

Qual operadora apresenta a pior qualidade nas chamadas de voz?

Planos

Qual operadora tem tarifas menos abusivas nas ligações para outras prestadoras?

Android

Nexus 5 e LG G2 brigam pelo melhor custo-benefício do Brasil