LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um recorde! Call of Duty Mobile alcança 170 milhões de downloads em dois meses

06 de dezembro de 2019 3

O jogo Call of Duty Mobile vem ratificando cada vez mais a sua popularidade no mundo dos smartphones, tanto que o jogo acaba de alcançar mais um recorde de download, ultrapassando 170 milhões de instalações, um número que marca a história do game, principalmente se levarmos em conta o fato de ser uma novidade dentro da linha de jogos para celular.

Lançado em outubro deste ano, COD Mobile se mostrou um título promissor desde o início, principalmente levando em conta o fato da empresa ter conseguido realizar uma adaptação completa do FPS para o estilo battle royale, que vem sendo implementado pelas desenvolvedoras nos últimos anos e alcançou uma alta popularidade entre quem gosta de se aventurar no mundo dos games mobile.

Com apenas uma semana, o jogo alcançou mais de 100 milhões de downloads, um recorde que já dava um patamar de popularidade diferenciado para ele, levando com que a curiosidade e vontade de jogá-lo fizesse alguns gamers abandonarem concorrentes como PUBG e Free Fire.

Com o novo relatório liberado pela ActVison, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, ficou claro que o jogo bateu mais um recorte, ultrapassando 172 milhões de downloads, sendo baixado 146 milhões de vezes em outubro e 21 milhões em novembro.

Além disso, o game conseguiu um alcance de receita superior a R$ 87 milhões, mesmo não tendo tantas microtransações que influenciem diretamente no progresso dos jogadores, mostrando que o investimento adicional foi feito por vontade de cada jogador.

Em termos territoriais, a empresa deixou claro que os principais territórios de popularidade do título estão divididos entre o continente americano e asiático, que são:

  • Estados Unidos - 16,6% que representam 28,5 milhões de downloads
  • Índia - 10,2% que representam 17,5 milhões de downloads
  • Brasil - 7% que representam 12 milhões de downloads

A divisão de downloads entre os sistemas operacionais ficou bem equilibrada, sendo 52% das instalações no Android e 48% no iOS, mostrando que ele foi bem recebido pelos usuários, que conseguem competir independente do SO do aparelho, dando uma diversão ainda mais completa.

E aí, caro leitor, continua jogando COD Mobile? Diga para a gente nos comentários!

Call of Duty: Mobile

Desenvolvedor: Activision Publishing, Inc.

Preço: grátis - ofere compras dentro do app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Mais um recorde! Call of Duty Mobile alcança 170 milhões de downloads em dois meses

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas